Posts Recentes

07 novembro 2011

DIY: álbum de viagem

Quando cheguei da Europa tinha um zilhão de fotos e durante as longas e chatas sessões pra mostrá-las aos amigos e família, me deu saudade dos antigos álbuns sabe?

De pegar na mão, de olhar no colo, de ver só as melhores selecionadas. Aí me veio a idéia de montar um livro-álbum, desses que vira e mexe vejo em sites de compra coletiva.

Foi muito fácil, baixei o programa da Digipix, diagramei e "layoutei" o livro como quis e depois mandei imprimir na Saraiva. Prático e simples. E quando menos esperei, eles chegaram pelo correio.

E eu amei o resultado. Tanto que, depois de fazer todos os álbuns da Europa, também resolvi fazer com as fotos da nossa lua-de-mel, afinal, foi tão incrível quanto e vale muito a pena ter um álbum também.

Vejam o resultado:















Você pode escolher o formato, os meus são todos A4 na horizontal, mas tem vários outros. Além disso você também pode escolher a cor das páginas, pode enfeitar com um monte de tranqueira ou fazer simples como eu fiz. No máximo o que fiz foi colocar uma bordinha branca nos álbuns pretos.

Enfim, o valor de cada um depende do tamanho e também dos frufrus que você colocar, ah e claro, da quantidade de páginas. Os meus, que são simples e com umas 20/25 páginas cada, saiu em média R$ 100. Os pretos são mais caros... infelizmente.

Bom, amei o resultado. Acho que é uma boa idéia pra se ter as fotos que amamos ao alcance dos olhos e também das mãos. Adoro!!!

Postado por Juliana às 11:02

4 comentários:

Suzana Lira disse...

Super amei a idéia...nossssaaa genialll


Bjo

Gabriela Rodrigues disse...

Eu preciso fazer o meu da lua de mel..=)

Beijos!

Anônimo disse...

Que legal. As fotos veem impressa nas paginas, parece um livro mesmo. Lindo e se brincar sai mais em conta do que mandar revelar, comprar album...
BJo

Ju Louseiro disse...

Muuuito boa a dica!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Postar um comentário