Posts Recentes

20 março 2013

frango cremoso na cestinha de parmesão

























Fazia um tempo que eu não andava experimentando coisas novas na cozinha, né? A última vez foi com o ceviche - que por sinal ficou delicioso e deu super certo (e eu já postei aqui).
Sexta passada, me deu uma vontade de fazer uma comidinha gostosa, então fui lá, experimentar coisas novas e me arriscar na cozinha de novo. Afinal, agora que eu tenho uma senhora cozinha, tenho mais é que aproveitar mesmo, né??
Vamos lá!

Frango cremoso na cestinha de parmesão

Ingredientes
Queijo parmesão ralado (eu adoro a marca Vigor, mas cada um usa a que preferir)
Filé de peito de frango (eu usei 10 filés)
1 lata de milho verde
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de requeijão (eu usei a marca Catupiry, mas pode usar a marca da sua preferência)
Sal e pimenta do reino a gosto (eu uso Aji-sal Pimenta, porque aí já tem sal, pimenta e o realçador de sabor)
Alho 
Azeite
Molho para salada de mostarda e mel (usei a marca Liza) - esse item é opcional

Modo de Fazer
Bata o milho com o creme de leite no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Coloque um pouco de sal e pimenta do reino (só um pouco, porque já vai ter outras coisas salgadas), apenas pra não ficar tão doce.
Corte os filés de frango em cubos e tempere com azeite, alho, sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe o frango e quando estiver no ponto, acrescente o creme de milho. Misture bem e acrescente uma colher bem generosa de requeijão. Misture até ferver, desligue o fogo e reserve.
Para fazer a cestinha de parmesão, é muito simples. Salpique o queijo ralado o suficiente pra cobrir com uma camada o fundo de uma frigideira menor (aquelas de fritar ovo). Deixe em fogo médio, você vai ouvir estalinhos, é o queijo se fundindo. Não vai grudar, então com a ajuda de uma espátula, vire o queijo pra dourar do outro lado.
Assim que estiver douradinho, coloque um potinho sobre a massa (daqueles de sobremesa), desligue o fogo e vire a frigideira. A massa do queijo ira cair dentro do potinho, com a ajuda da espátula, molde a cestinha. Tem que ser bem rápido, porque o queijo endurece muito rápido e aí não dá mais pra moldar.
Eu vi esse vídeo que me ajudou muito a entender esse processo. Mas é bem fácil mesmo de fazer.
Como o queijo parmesão é bem salgado, eu reguei toda a cestinha com o molho pra salada de mostarda e mel (mas é porque eu adoro essa mistura de doce com salgado), mas é opcional, você usa se quiser. Depois  coloquei o frango nas cestinhas, com cuidado pra não quebrá-las.
De acompanhamento fiz um arroz branco mesmo.
Ficou simplesmente delicioso.
É rápido, prático e muito gostoso. Ri nem acreditou quando eu disse que tinha feito as cestinhas, ele achou que eu tinha comprado pronto.
Essa cestinha pode ser usada pra servir salada, como uma entradinha, ou ainda pra servir nhoque, risoto, enfim, é uma maravilha!!!
Que tal?


Postado por Juliana às 10:44

1 comentários:

Isa disse...

que lindaaaaaaa!!!

sempre quis fazer essa cestinha de parmesão!!

vou tentar hoje mesmo!!
depois te conto ^^

bjuus

Postar um comentário