Posts Recentes

16 dezembro 2008

sousplat: ter ou não ter, eis a questão



Então, na minha busca por sousplats deparei-me com orçamentos absurdos e com má educação. Eu que achava que os sousplats dos meus sonhos seriam mais baratos do que os tradicionais de inox, quase caí pra trás quando descobri exatamente o contrário.

Pasmem: enquanto um sousplat de inox sai a 1,90 cada, o de junco/vime [que é o que eu quero] pode chegar a custar até 5,00 cada um. Aí você faz 5 reais X 270 convidados e vai gastar 1.350,00 com um "porta prato" que talvez ninguém vá reparar [exceto eu, claro].

Depois da grosseria da Complements quando me passaram o orçamento de CINCO REAIS, eu pensei que com essa grana eu poderia investir em outras coisas muito mais legais e necessárias. Mas aí, dia desses, encontrei a D. Filipa e recebi um orçamento de 2,90. Achei razoável até. Só que como sou indecisa, demorei umas duas semanas pra responder o email. Aí ontem, entrei em contato confirmando o valor e perguntando como poderia ser o pagamento. Então, uma pessoa me retornou com o preço de 2,95. PÉRA! 5 centavos a mais? Por quê?

Perguntei o por que do aumento e pedi pra segurarem o preço, afinal, não tinha nem 15 dias que eu havia recebido o valor mais barato e perguntei sobre o pagamento. A resposta que tive foi uma nota fiscal com o valor a 2,95 e com a condição de pagamento a vista.

Achei um absurdo! Parece até que a pessoa nem me deu atenção. Eu respondi o seguinte: além de me cobrar 0,05 centavos a mais [porque pra mim isso faz toda a diferença SIM] ainda não me dão desconto e exigem pagamento a vista? Obrigada, mas pra mim não dá.

Até agora ninguém me respondeu nada.

E a minha saga continua. Vamos ver se um dia eu encontro os tais sousplats a preço de banana.
Postado por Juliana às 09:53

15 comentários:

Aline M. Z. disse...

Nossa que absurdo!

Sou igual a vc, ou me tratam bem e dão desconto a vista, nada mais justo, ou parcelado... Ou não fecho!!!

Tratar bem é o minimo...

Espero que encontre o sousplat como quer ;-)

Bjinhos

Paola disse...

A verdade é que metem a mão qdo se trata de casamento. Se fosse para um jantarzinho qualquer, seria dois reais, mas já que é casamento sai por 2,90.... e cinco!
beijos

Anna Paula disse...

Flrozinha, você acha realmnte que isso é necessário? Geralmente, os convidados nem notam - e eu digo isso como convidada. Certo que fica lindo nas fotos, mas voltando a realidade, e vendo como isso pode encarecer o seu orçamento...

Será que tem realmente a necessidade? Se tiver, e essa for sua loucura, pesquisa bem muito.

Aqui em Recife, tem um decorador que já colocar isso embutido no valor da decoração. E eu acho ele o máximo, mas não quero gastar algo em torno de 8 mil reais. Mas ainda vou lá falar com ele...

Beijinhos e boa sorte!!

Bibia Bueno disse...

Você já fechou buffet, decoração...? Geralmente sai mais barato fechar tudo junto. Mas a gente tem que querer tudo personalizado e pensar em cada detalhe, né? Mas é absurdo mesmo. POndo no lápis fica bem caro. Mas se eu fizesse jantar ia querer também...

Elaine disse...

Acho sinceramente que eles nem irão responder.
Viu... realmente prefiro acreditar que os convidados nem irão perceber.
É lindo é, mas é uma grana boa p/ um ítem que pode passar desapercebido.
E além do mais seu casório já terá o cardápio (um mimo e tanto, mostra preocupação com os convidados), ficará uma mesa linda... senão é muita informação p/ a pessoa processar e provavelmente não vai nem notar o souplast.

Anônimo disse...

Tbm acho q sousplats são coisas q poucas pessoas, fora as noivas neuróticas como nós, reparam...Ainda não comecei a cotar valores, mas qdo chegar a hora e me deparar com esses valores absurdos, confesso q será difícil abrir mão desse ítem!

Elaine disse...

Entendo.
Essas coisas são delicadas demais.
Sobre o livro, tb acho dispensável.
Mas queria interatividade com o pessoal sabe? P/ depois poder agradecer, recordar...
Mas tb sem idéias... vou xeretar por aí, qualquer coisa tb, me contaa, rs.

Anônimo disse...

Oi JU,

Eu também estou a procura de sousplat de vime, junco ou coisa parecida com isso,porem em todos os lugares que encontrei não saiu por menos de 7,00. Como preciso apenas de 20 você poderia me indicar este lugar de 2,95?
Grata
Silvia.

Anônimo disse...

Oi Ju. Essa D. Filipa é de onde? Você tem alguma imagem dos sousplats? Porque por esse preço, eu compro, pois todos que estou procurando não custam menos de R$ 20,00.
Eu que vou decorar meu casamento. Então R$ 3 é um preço bastante honesto para o que estou achando aqui em Brasília...

Anônimo disse...

OIJU TD BEM?VOCE PODE ME PASSAR O
ENDEREÇO DESSA DONA FELIPA EU ESTOU PRECISANDO URGENTE DE ESTE BENDITO SOUSPLAT
ME AJUDE POR FAVOR AI ELA PODE FAZER A 1REAL P/ VC BEIJOSSS!!!!!

Gabyzinha disse...

oiee... preciso mto da sua ajuda.... onde foi q vc encontrou os sousplat a 1,90??? me ajuda por favor???

Anônimo disse...

Bom dia Jú! será que você poderia passar o contato da Dona Felipa?? Os que eu encontrei também são muito caros.... Aguardo!!! abraços!!

Mayara disse...

por favor me passa esse contato também da dona felipa

Unknown disse...

Ola meninas tudo bem, tenho souplat de Inox por R$1,50

Unknown disse...

Ops segue email sanflordelotus@gmail.com

Postar um comentário