Posts Recentes

09 março 2009

lições de noiva

Depois que me tornei noiva e comecei a planejar meu casamento, aprendi tanta coisa. Coisas que realmente mudaram a minha vida. Por exemplo, minha mãe já recebeu convite de casamento endereçado só à ela e meu namorado e eu fomos a tira colo. De penetra mesmo.
Mesmo ela confirmando nossa presença [e não sendo uma surpresa total], nós não estávamos na lista e provavelmente não estávamos no custo. Hoje, me sinto muito mal por isso. E é algo que pretendo não repetir.
Outra coisa é o RSVP. Eu nunca dei importância e nunca confirmei minha presença em casamentos que fui convidada. Hoje, acho tremenda falta de respeito, mas entendo, afinal, não é parte da nossa cultura. Muitos amigos meus nem sabem o que é RSVP. Mas, de hoje em diante eu aprendi o valor e a importância dessas letrinhas.
Presente de lista foi outra coisa. Eu sempre achava que não precisava dar coisa da lista. Bastava usar meu bom gosto e comprar alguma coisa útil. Como eu estava errada! Hoje eu sei o quanto isso não é legal, afinal, as noivas escolhem a dedo cada coisa que vai pra sua casinha. Presente fora da lista, nunca mais!
Agora uma coisa que eu sempre soube, mas que muitos não fazem questão de respeitar é que casamento no campo, em sítio, chácara não significa festa na laje. Muita gente acha que é churrascão e vai de boné, camiseta, bermudão. Se bobear, vai até de havaianas. Gentém, não é assim não!
Casamento no campo exige formalidade sim, afinal, é um C-A-S-A-M-E-N-T-O! Pode até não ser muito lá cheio de badulaques e frescuras, mas pelo amor de deus, tem que ter bom senso.
Enfim, acho que o casamento vem me ensinando muitas coisas. Principalmente como ser uma convidada de honra.
Postado por Juliana às 10:15

17 comentários:

Sra. Cilla disse...

Com certeza! pra mim também mudou muita coisa! rs!
Bjinhus!

Paola disse...

Ah... como eu queria q as pessoas respeitassem a lista de presentes.
Fiquei com um monte "engatado" em casa pq nao gostei ou ganhei repetido, mas sem nota de troca e em lojas em que nao deixei lista.
Vai virar td presente, fazer o q?
beijo

Fer disse...

Oieeee Jú
Eu tbm aprendi algumas coisas como vc,mas engraçado q a gente só comece a perceber as coisas qdo passamos por ela...
E que maravilhaaaaaa isso q vc falou sobre casamento no campo, estou morrendo de medo de alguem aparecer de bermuda e chinelo, então estou discretamente falando e mostrando fotos de casamento no campo com as pessoas muito bema rrumada rsrsrsrs
bjussssss

Borbulhas Literárias disse...

Concordo 100%!!! Perfeito o post!

Valéria e Rafael disse...

Realmente, tem coisas que só aprendemos quando sentimos na pele. Às vezes na inocência mesmo, mas nada como a experiência de organizar um casamento pra ensinar várias dicas dos bons modos e pra gente. ;)
Bjim :***

Thania disse...

Ju, e o pós casamento vai te ensinar MUUUUUITO mais!!!!! rs

Bjos

Aline M. Z. disse...

Concordo

Concordo

Concordo!!!

Bjinhos

Aline Vicentin disse...

Miga....vc disse tudo!!!
eu tbm aprendi muito com os preparativos do meu casório e tenho certeza de que muitos dos meus convidados vão cometer muitas desses errinhos, mas fazer o que né?rsrs
Mas é iso aí miga, vou indo nessa...bjinhus e até a próxima...

Ge disse...

É verdade, tb aprendi muita coisa com o meu casamento, bjs

Bel disse...

Adorei seu blog!! Concordo com vc, eu também tenho apredido muito com o casamento. E essa do casamento no sítio então... estou quase colocando essa observação no meu convite, rs. Bjocas

Amanda disse...

Adorei seu post!

Vou escrever um parecido, rs.

Bjs,

Amanda

nath disse...

ain Ju, só não concordo muito com o lance da lista de presentes... quer dizer, até concordo (até porque acho que sou a pessoa mais chata do mundo para presentes, então acho que se pudesse fazer lista até no meu aniversário eu faria!), mas acho que às vezes falta um pouco de bom senso das noivas também, né?
tipo, eu SEMPRE dei presente de lista, nunca nem considerei outra hipótese, mas tive um casamento de uma amiga ano passado e na lista dela (de uma loja de eletrônicos carésima, aliás), tinham coisas tipo "capinha para iPod" e "cartão de memória para máquina fotográfica". poxa, isso não é presente de casamento!!! não é para mobiliar a casa, não é para o casal, é um gadget qualquer que em dois anos vai ficar obsoleto! queria algo mais simbólico para ela lembrar com carinho de mim, e não contar para os filhos, daqui a 20 anos, "ai, e a tia nath me deu uma capinha para o iPod, que estragou dois anos depois" (!!!)

enfim, só quis expressar minha opinião, rs

mas adorei saber que, além de boa noiva, tudo isso serviu de aprendizado para você ser uma melhor convidada ;]

beijocas!

Danielly disse...

é verdade aprendemos muito.

Carol disse...

Nossa Ju... vc está super certa! Qnts coisas eu aprendi sendo noiva msm! =)
Só estando na pele pra saber as coisas!

Bjinhus

Anônimo disse...

Ah Ju, só indo sem ser chamada mesmo...
Presente só quando vou ao casamento. E só daria sem ir se fosse uma pessoa mais do que querida.
Mas respeito casamento no campo assim como em qualqur outro lugar e capricho na produção sim.
Bjitos!

Elisabeth disse...

Com certeza querida, concordo plenamente!
Vou casar tb, este ano.

=)

Priskka disse...

Acho que as melhores convidadas para um casamento são aquelas que já foram noivas e sabem o custo que é planejar um evento desses sozinha! Eu mesma não piro por pouco...

Postar um comentário