Posts Recentes

12 setembro 2010

bodas de papel: nosso primeiro ano


Nosso primeiro ano de casados! Nem todos os dias foram flores, mas posso dizer que o saldo é muito mais positivo do que negativo.
Os primeiros meses foram de adaptação total mesmo. Eu, filha única, nunca fui muito acostumada a dividir os espaços e as coisas. Tudo sempre foi do meu jeito, tive que aprender a ceder [mas confesso que ainda não aprendi direito].
Graças a Deus o Ri tem um espírito muito mais evoluído que o meu e sabe muito melhor que eu relevar as coisas, tudo em nome da harmonia da nossa casa e do nosso casamento.
No começo tivemos nossas primeiras discussões sérias (em 4 anos de relacionamento), o motivo? dinheiro! Acumulou muitas contas, casamento+casa+decoração+despesas extras. Foi um sufoco, mas aos pouco soubemos contornar as coisas e hoje temos uma vida financeira muito mais tranquila e as brigas acabaram.
Depois tive alguns surtos também com limpeza, era louca pra manter a casa limpa e organizada. Mas aí conseguimos uma faxineira que vem toda a semana e aí meus surtos melhoraram. Eu nunca liguei pra nada disso, mas acho que é coisa de recém-casada, a gente dá uma pirada nessas coisas, sei lá.
Eu cozinho e o Ri lava a louça. Eu lavo a roupa e o Ri as recolhe do varal e assim é nosso trato, vem funcionando muito bem.
Ri já levou café na cama pra mim umas 3 vezes, assim, sem nenhuma ocasião especial. Já me arrisquei na cozinha e saiu boas coisas de lá (inclusive a seção "receitinhas" aqui do blog), como camarão na moranga, picadinho, medalhão com molho de requeijão, torta de banana.
Bom, acho que é isso. O casamento é muito gostoso, nossa casa é verdadeiramente um ninho muito aconchegante e feliz. Espero que os próximos anos sejam assim e que a gente mantenha sempre viva essa coisa de "namoradinhos". Adoro!
Parabéns a nós!
Postado por Juliana às 18:36

20 comentários:

Lurdinez Queiroz disse...

Parabéns pelas bodas !!!
Acho que esse lance de neuras e eestress acontence com todo mundo... são muitas novidades e adaptações que acontecem ao mesmo tempo não é mesmo ?
Mas no final é sempre o saldo é positivo!!

bjos flor, bom início de semana!

Dani Coelho disse...

Ju, parabéns!!!
Sou recém-casada, estamos nos adaptando agora e realmente no começo é bem difícil, ainda bem que sempre tem esses pontos positivos para nos animar.
E que este seja o primeiro de muitos anos.
Beijos linda!

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Parabéns Jú!

Muito boa as dicas de casada...é uma adaptação mesmo né? espero que no meu td saia bem tb...bjs

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Parabéns Jú!

Muito boa as dicas de casada...é uma adaptação mesmo né? espero que no meu td saia bem tb...bjs

orvalho do ceu disse...

Olá,
Parabéns pelo amor de vocês e que tenham muitas alegrias nos próximos que virão, certamente!
Ótima semana cheia de bênçãos e paz.
Abraços fraternos

Lívia Martins Berci disse...

Parabéns pelo aniversário de casamento. Achei lindo o seu post e fico só imaginando como será meu primeiro ano de casada. A gente vive os sonhos e daí vem a realidade. Que bom que mesmo com os desencontros vcs tiveram um saldo positivo. LINDO!
Beijos,

Mônica Célia disse...

Parabéns!!!
Isso acontece mesmo, acho que com quase todas...
Eu irei completr 10 anos de casada em janeiro e se fosse para começar de novo eu começaria com o memso noivo, hehehehee
Que vcs sejam sempre namorados, assim o encanto não acaba nunca...como diz meu marido: A nossa faixa de recem casados ainda nem disbotou, hehehehee
begin

Unknown disse...

parabéns pra vcs!!

e que venham muitosss e muitos anos!!

amei as fotinhos!!

bjos

Aldianne Marques disse...

Parabéns lindoca!!!
nuss como passa rápido hein?!!!
bjinhos t+

Vivia disse...

Parabéns pelo aniversário de casamento! E, casamento é isso mesmo que você relatou: cheio de pontos positivos e negativos, como tudo na vida. Importante é que o saldo seja positivo!

Beijos! Desejo sempre muita felicidade e muito mais anos juntos!

Anônimo disse...

Parabeeens! O primeiro ano a gente nunca esquece né ? O casamento é assim, com dias meio nublados, mas com dias de sol tão lindos que a gente esquece dos dias ruins. Felicidades sempre !

bj

Thania disse...

Ah parabens pelo 1º de muitos anos de cumplicidade!
Realmnte ser e estar casada requer de nós muitas coisas, mas qdo a gente acredita naquilo, a gente segue em frente!

Bjos e parabens!

Fernanda Moniz disse...

Que lindos!!!
AMEI a descrição do primeiro ano, sei que nada é fácil, mas a recompensa é a melhor parte, né?
beijos

Reformando a dois disse...

Parabéns Ju e que Deus abençoe muito a união de vcs e quando as coisas ficarem difíceis lembrem-se de pedir sempre a presença D´Ele no lar de vcs !!

Ah quanto a neura de manter a casa limpa e arrumada, esquenta não, todas nós somos assim mesmo, meu marido costuma dizer: Amor essa casa é de pessoas de verdade e não de revista rsss

Bjs
Neili

Taís Santama disse...

JU.. nossa já.. me lembro de qndo vi as fotos.. de como achei tudo lindo.. como achei vc linda no seu dia.. seu penteado.. entrar com a mãe... me lembro de tanta coisa... e já faz 1 ano .. eu to indo pros 6 meses tmb já .. BEIJOS enormes e FELICIDADES.. TODA DO MUNDOOOOOOO

Tati Telesphoro disse...

Nossa , como passa rápido ....

Parabéns , parabéns e parabéns.

Que Deus abençoe essa união sempre.

beijos

Talita Dona Perfeitinha disse...

Oi, Jú...
Que bom que seu primeiro ano de casada já lhe trás um bom balanço... é simplesmente maravilhoso notar o quanto aprendemos com a vida de casada. Evoluímos mesmo, ficamos menos chatos e ainda mais amados, rs, essa sendo a melhor parte. Você conta de forma linda, como sempre. Obrigada por dividir.
Beijos,
Talita.

Nani Borba disse...

meio atrasado mais parabéns...
que logo sejam 10, 20...
e que toda felicidade do mundo venha pra vcs;;
vcs merecem..bjinhos

Van disse...

Ai que lindos!!! Parabéns :D

Beijinhos

Paty disse...

Ah que amor!!!
Parabéns e que Deus continue abençoando este lar!!! Ou melhor... Este ninho...rs.
Felicidades querida!!!
Beijinhos da Paty

Postar um comentário