Posts Recentes

14 outubro 2011

manifesto

O que uma assessora deve fazer? Bom, na minha opinião, independente do serviço contratado – assessoria do dia ou do evento todo, uma boa assessora deve fazer tudo. Simples assim.
Hoje é muito comum noivas se tornarem assessoras. Isso aconteceu comigo. E eu vejo muita gente indo pro mesmo caminho. Se isso é bom ou ruim, não sei dizer. O bom disso tudo, na minha opinião, é que podemos ter opções variadas pra todo tipo de evento e bolso. O ruim é que talvez nem todas tenham qualidade.
Li outro dia, não lembro onde, que essas noivas que viram assessoras não prestam porque acham que sabem tudo só porque organizaram o seu próprio casamento. Desculpa, mas não concordo. Só por isso? Como assim? Afinal organizar seu casamento dá trabalho em dobro, porque além de organizá-lo, você é parte fundamental dele.
Eu não tive assessora. Talvez por ingenuidade ou por justamente não saber, não ter ninguém pra me orientar, enfim, achei que era desnecessário. Depois de tudo, descobri que estava bastante errada e que ter uma assessora é muito necessário, não é luxo.
Eu tive a sorte de ter uma pessoa responsável pelo Buffet e pelo espaço que me deram assistência e foram muito competentes, claro, eu também fiz muito bem minha parte e tratei pra que tudo saísse como queria, mas também contei com a sorte de não ter nenhuma surpresa ou imprevisto no dia.
Depois do meu casamento, continuei alimentando o blog com idéias e coisas sobre o mundo casamentício pelo qual me apaixonei. Muitas noivas me mandavam emails com dúvidas e outras tantas me pediam ajuda, dicas e eu sempre ajudei e respondi com muito gosto, como continuo fazendo, pois é algo que faço com muito amor e paixão.
Uma amiga me deu a idéia de seguir trabalhando com isso. Mas, infelizmente não posso me dar ao luxo de simplesmente largar minha profissão de publicitária e sair correndo atrás de noivas. Achei arriscado com tanta conta pra pagar.
Até que um dia, essa mesma amiga me convidou pra organizar o casamento dela. Eu de pronto aceitei, mas não queria fazer como algo profissional e sim como algum aprendizado, por experiência, por prazer, enfim. E ela não aceitou dessa forma, disse que queria pagar. E eu aprendi que ela estava certa, afinal, deu muito trabalho mesmo.
O casamento foi maravilhoso. Tudo deu certo e foi uma das melhores experiências da minha vida. E então eu decidi fazer isso como um segundo trabalho, meu plano b, como costumo chamar carinhosamente. É um projeto de vida a longo prazo. Sem pressa.
Tentei me inscrever num curso do Senac, mas infelizmente minha rotina de trabalho não permite meu ingresso no curso, não tenho a menor condição de sair do Itaim e chegar na Aclimação a tempo. Já procurei outros cursos de final de semana, mas não encontrei nenhum que fosse tão bom.
Então, por conta, estudo muito através da internet e observando os casamentos que vou, conversando com fornecedores amigos, enfim, vou fazendo como dá. E isso não me torna menos competente nem menos profissional. Não mesmo.
E devagar eu vou adquirindo experiências sim. Foi assim com meu segundo casamento como assessora, deixei claro desde o início que eu tinha pouca experiência profissional, pois só tinha feito dois casamentos, o meu e o da Tati. Aliás, transparência e sinceridade fazem parte do meu dia a dia e eu nunca abro mão de ser a mais honesta possível com quem procura minha assessoria.
Sei tudo? Não. Se você me contratar, nada vai dar errado? Vou fazer todo o meu possível pra que tudo seja perfeito. Você quer uma garantia? Posso te dar minhas referências anteriores e minha palavra. Como é meu trabalho? Não tenho certificado de escola nenhuma como assessora, mas tenho toda a paixão do mundo em trabalhar com isso.
Enfim, assessor não é besteira e realmente não pode ser qualquer um. Mas eu quero parabenizar todas as noivas que organizaram sozinhas seus casamentos, porque vocês são realmente dignas de todo o meu respeito. E se você quiser ser assessora porque se apaixonou por isso como eu, siga em frente. Tente. Você só vai saber se nasceu pra isso, tentando.
Não deixe ninguém dizer que você não pode só porque você fez o seu casamento. Afinal, isso não é nenhum pouco pequeno. Pelo contrário.
E se quiser ver como me saí como assessora, é só clicar aqui:
Tati + Mau e Karine + Anderson. E para saber o que os noivos pensaram do meu trabalho, vejam os depoimentos clicando aqui e aqui também.
Postado por Juliana às 08:56

1 comentários:

Tamy disse...

Ei Ju!! Falou muito bem!
Eu organizei meu casamento inteiramente sozinha e a distancia... Moro em Vitoria-ES e o casamento foi em Sao Caetano do Sul - SP.
Durante o processo fui pegando muito carinho pela coisa e hoje gostaria muito de trabalhar com isso. Estou com um curso virtual em vista e pesquisando bastante, espero que eu acabe me encontrando =)
voce me serviu de inspiração agora, sabia?
Muito obrigada!
Beijoo

Postar um comentário