Posts Recentes

22 novembro 2011

10 coisas que deram errado no meu casamento

Eu não tive assessora, nem cerimonialista, nem ninguém que pudesse ter me dado uma ajuda ou uma assistência profissional quando comecei a planejar e organizar meu casamento. Talvez por isso eu tenha tido algumas insatisfações, por assim dizer.
Graças a Deus, nada demais, nada que tirasse a beleza ou o sucesso da festa, mas que só eu como noiva sei que não saíram como o planejado. E durante muito tempo eu tentei não falar nada sobre isso, mas hoje resolvi dividir aqui no blog. Até porque sei que isso também pode ter acontecido com muitas de vocês que já se casaram e como eu fizeram tudo sozinha.
Vamos lá:



1. foto do vestido
Contratei a empresa Click Evento para fazer as fotos e as filmagens do meu casamento. No geral, o saldo do trabalho todo foi bastante positivo. Lá são 2 sócios (pelo menos na época era assim) e eu podia escolher 1 deles pra ser o fotógrafo principal da minha festa. Escolhi a Lia, pelo estilo fotojornalístico e tal. Porém, não foi ela quem foi cobrir o meu dia da noiva e aí eu não tenho nenhuma boa foto sequer do meu vestido. Sabe aquelas fotos super bem produzidas do vestido, com o sapato, enfim, uma foto com um olhar diferenciado do vestido de noiva? Então, eu não tenho isso. Infelizmente isso foi uma coisa que me irrita até hoje toda vez que olho pra essa foto. Afinal, acho que qualquer um, mesmo leigo, sabe que não funciona colocar um vestido branco num fundo branco. Enfim, fiquei sem uma boa foto do vestido. A menos pior que tenho é essa:








2. serviços de decoração

Quando fechei meu contrato de decoração no Espaço Cantareira, fechei o valor mais caro, a tal da decoração nobre, porque ainda não sabia direito o que iria querer, mas não quis correr o risco e fechei a mais cara. No momento final, em que fomos acertar todos os detalhes, tudo o que eu pedia não estava incluso no valor da tal decoração nobre. Nenhuma flor que eu queria podia, as velas não estavam inclusas, as plaquinhas no caminho da Serra, a limpeza dos banheiros, a iluminação do jardim, enfim, vários itens e isso me deixou extremamente irritada. Não acredito que tenha sido feito de má fé, não é isso. Acho até que foi falta de experiência dos donos do espaço e falta de malícia minha. Acabei pagando uma diferença razoável e minhas flores nem eram tão nobres assim. Aliás, no final, tinha bem menos velas do que eu imaginei que teria. E as plaquinhas do caminho da Serra indicando o local do casamento foram esquecidas, mas isso foi abatido do valor final. Era o mínimo né? O saldo final também foi positivo, estava no geral bastante bonito e próximo do que eu esperava. Mas essas questões de contrato precisam ser feitas com muita calma e nos mínimos detalhes. Tudo no papel, preto no branco, assim ninguém se surpreende no final. Fica a dica!



3. meus macarons

Na época do meu casamento, em 2009, os macarons ainda eram novidade e eu queria surpreender os convidados com essa delicinha especial. Então, contratei alguns docinhos a parte do Buffet Madeira com a Nina Veloso. Os melhores e mais bonitos doces que tinham na minha festa eram dela. Bom, aí pra minha surpresa, procurei pelos macarons a festa inteira e não achei. E eu os queria em alguma bomboniere de vidro bem na mesa principal dos doces. Mas não. No dia seguinte soube pela minha cunhada que eles ficaram na mesa do café, ou seja, na saída. E a maioria dos convidados nem sequer viram ou experimentaram. E eu não tenho nenhuma foto sequer deles. Fiquei bem triste.


4. toalhas de mesa amassadas
Fiquei bastante triste também quando vi nas fotos da decoração que ninguém se deu ao trabalho de passar as toalhas das mesas. Não sei se foi falha do Buffet Madeira ou do Espaço Cantareira. Não foi nada demais, mas compromete a beleza e a perfeição das mesas um pouco. São detalhes, ninguém quase repara, mas se você olhar bem pra foto, vai perceber:




5. detalhes durante a festa
Como comentei, não tive assessora e nem fazia idéia da importância de uma até então. Algumas pequenas coisas acontecem durante a festa, por exemplo, meu arranjo de cabelo caiu porque eu dancei muito, minha cauda rasgou porque enroscou em algum lugar, enfim, amigas e madrinhas trataram de dar um jeito, mas não era obrigação delas. E algumas velas apagaram e até aí tudo bem, é normal. Mas algumas velas da mesa do bolo, a mesa principal, ficaram apagadas. Parece que desde sempre, não sei. Mais um detalhe apenas, mas que faz diferença.




6. o bolo
Não que eu não tivesse gostado do meu bolo, mas não foi o bolo que eu escolhi. O Buffet Madeira ficou de fazer o bolo que eu quisesse, então mandei a referência do bolo, que não tinha nada demais, apenas alguns detalhes de flor, tudo branco e era de base redonda. No dia, pra minha supresa, o bolo era quadrado com detalhes de laços. Nada a ver com o que eu queria, mas não tinha como mudar. Ficou bonito, mas até hoje não sei o que aconteceu e nem fiz questão de saber. Afinal, nem foi o fim do mundo né?





7. refeição dos noivos

O maître do Buffet Madeira nos avisou que era hora de comermos algo. E nos serviu o prato principal do jantar. Adorei, achei super bem pensado e apesar de não ter conseguido comer muito, foi um momento que pudemos repor as energias. Porém, gostaria de ter experimentando um pouco de todo o cardápio que escolhi. Dos canapés aos salgadinhos, só pra conferir a qualidade e tal. Os convidados elogiaram muito, então vou acreditar que estava tudo tão delicioso quanto na degustação. A massa estava. Mas eu gostaria de ter visto na hora. Claro que reservaram um pouco de tudo numa caixa que levamos pra casa no final da festa, mas aí os salgadinhos já não estavam frescos, os canapés não podiam estar lá, enfim, era mais mesmo pra me certificar. Acho que deveria haver uma mini-degustação pros noivos, ao invés de um bom prato de comida.


8. dj falante

Já havíamos visto o trabalho do DJ em casamentos anteriores e a gente não tinha gostado muito dele ficar falando toda hora na festa. Tipo: "uma salva de palmas" e "agora com vocês" e blá blá blá. Aí uma recomendação nossa foi pra ele ficar bem caladinho na festa. Tá. Rolou tipo nos primeiros minutos da festa. Ele se controlou, mas podia ter seguido a risca e ficado bem caladinho que agradaria muito mais.


9. flores para as mulheres

Minha florista entregaria uma gérbera para cada mulher no altar. Porém, as flores não deveriam estar enroladas em nada. Era simplesmente uma flor e ponto final. Mas aí lá estava eu no altar cumprimentando o povo e quando vi a gérbera envolta num papel tipo alumínio, quase morri do coração de raiva. Odiei, achei horrível, queria morrer de catapora. No máximo, se tinha a necessidade de embrulhar a flor, que fosse num papel transparente, pelo amor de deus. Bom, odiei com todas as forças do meu coração. Na dúvida, seria bom a pessoa ter me perguntado, né? Sei que foi na melhor das intenções, mas nossa, odiei muito.




10. o fato de não ter assessora
Na verdade, me dei conta disso muito tempo depois. Da importância. Minha cunhada havia me sugerido, mas eu achava besteira, desnecessário, luxo bobo. Não é. Em alguns momentos me senti um pouco perdida na festa. No final, a contagem de itens e tudo mais foi feita pela minha cunhada, coitada. Não era o certo. Mas se ela não fizesse, talvez eu tivesse que fazer, ou o noivo, ou sei lá. Enfim. Assessoras são indispensáveis. Tenho certeza de que se tivesse tido uma, muitos desses detalhes não teriam passado despercebidos.


Fica a dica pra vocês também. E já sabem, precisando de uma assessora, estou a disposição.
Postado por Juliana às 10:34

20 comentários:

Josie Mantilla disse...

Ei Juliana joia?

Estava lendo seu post e fiquei passada. Realmente as coisas que dão errado no dia do casamento dá muito raiva, afinal é um dia único e especial de nossas vidas.

Quando comecei a organização do meu casamento,minha sogra teimava em nos dizer que a gente não precisava contratar cerimonial, que era uma perda de tempo, e eu fui bem radical na época e disse vamos ter cerimonial e pronto.

O problema foi que escolhi o cerimonial errado, até nisso temos que tomar cuidado.

Quando conheci as meninas donas do cerimonial, foram um amores, se mostrar dispostas a ajudar, criativas e etc...

Acabei contratando o buffet, o dj e a decoradora por indicação do cerimonial. E me arrependi.

1. O buffet passou a perna em nós, no final do casamento eles roubaram e levaram tudo que tinha sobrado, só ficamos com 2 caixas pequenas de doces e 2 caixas pequenas de salgados que estavam na festa. E detalhe: Eu casei em sítio e no mês de Julho na época, ou seja faltaram muitas pessoas, era para ter sobrado muitaaaa comida.

Eu vi os garçons levando embora um caldeirão enorme com a massa que estava lá dentro que tinha sido servida no casamento. Ai pensei bom se a panela estivesse vazia porque quatro homens estariam segurando?

Eu e meu esposo não bebemos bebida alcoólica, só contratamos no buffet champagne o resto das bebidas ficaram por conta da minha sogra e sogro, como a família deles bebem eles quiseram comprar, e compraram bebidas caras, cada garrafa tinha custado em torno de un R$ 250,00 por ai...

O Buffet roubou as garrafas que sobraram, estragaram a cozinha do sítio da minha sogra, entupiram a pia, a cozinha estava um lixo no final da festa, e esse não era o combinado, o combinado foi deixar a cozinha do mesmo estado que a encontrou. Limpa!

O dj ao contrário do seu ficou calado até demais e muitooo mal-humorado, um saco!

A única coisa que não me arrependo de ter seguido as orientações do cerimonial foi contratar a decorada que elas nos indicaram que foi excelente, a decoração ficou um sonho do jeito que eu imaginava.

Então a minha dica é olhar bem também quem se contrata como cerimonial.

Na época ficamos em dúvida em contratar este cerimonial e o que tinha feito o casamento de uma amiga minha que foi excelente, pessoas honestas e competentes.

Mais concordo com você é de extrema importância um cerimonial no casamento, você não precisa se preocupar com nada.


Beijos flor!


www.casarebom.com

www.glacecompimenta.com

Gleise Oliveira (Dê) disse...

Jú, imprevistos acontecem sempre né?
Adorei a ideia, já me inspirou...
Tive N coisas que deram erradas, antes e durante o casamento, valeu a pena?Sim, valeu, mas poderia ter sido muito melhor se tudo estivesse em contrato e organizado.
só agora que me dei conta, e se sobrou doces e salgados? Não sei, eles não me deram nenhuma satisfação sobre isso no fim da festa!

Marília Pires disse...

é muito complicado né, acho que sempre tem alguma coisa que não da certo, mas com certeza a assessoria nos ajuda muito.

Carol Oliveira disse...

Olá Juliana, adorei o seu blog.
Imagino que vc deve ter ficado muito irritada com esses problemas,mas obrigada por compartilhar suas experiências aqui. Me caso em 15/09/12, e por enquanto estou organizando meu casamento sozinha. Já havia pensado em contratar assesssoria para o dia, mas agora, depois de ler seu post, definitivamente irei contratar.
Meu blog www.finalmenteocasamento.blogspot.com

Sabrina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... o dj do meu casamento tb ficava narrando tudo... e não foi falta da avisar antes e relembrar durante, rsrs
Fiz meu casamento no Buffet callegari, não tenho do que reclamar. Com exceção da narração do DJ e que em uma foto do bolo fake ele apareceu com um defeitinho, foi tudo ótimo, A Ana, dona do buffet, a moça que nos atendeu em todo o andamento dos preparativos (que não lembro o nome, infelizmente) e o Sr Luis, assessor do dia, foram excelentes! Assim como o fotografo,Edu Feijó. Recomendo!

Sabrina disse...

Quem quiser ver fotos, estão aqui:

http://www.edufeijo.com.br/casamento-sabrina-e-rodrigo-no-buffet-callegari/

e do album pronto:

http://www.edufeijo.com.br/quero-meu-album-de-casamento-sabrina-e-rodrigo-no-buffet-callegari/

(Ju, pode colocar no seu blog)

Anônimo disse...

Eu sei bem o que é passar por isso. Até hoje me lembro com tristeza do dia do meu casamento. Não sinto nem vontade de olhar a filmagem pq eu sei o q está atrás de tudo aquilo.
Meu esposo não me ajudou em nada. Vim de outro Estado e ele sendo de lá, saberia me ajudar. Mas eu sem conhecer nada nem ninguém tive de correr atrás de tudo.

Minha mãe só me ajudou com algum dinheiro porque pedi. Pq não fez mais nada. Eu iria morar longe dela e ela nem pensou em contribuir para q isso acontecesse. Hoje qdo ela diz q n foi ajudar antes pq "não deu" me dá vontade de vomitar todas as minhas mágoas.

Eu me atrasei uma hora e meia, pq tive de correr atrás das coisas q faltavam. Não tive grana para contratar decoração, somente uma florista. Mas ela não tinha as toalhas das mesas, o tapete entre outras coisas. Tive de ir atrás de tudo isso.

Choveu no dia e estava frio, embora fosse RJ. Eu me casei em um quiosque todo aberto dos lados e um vento forte quase levou a mesa do bolo. Os convidados se agitaram e mtos foram embora depois disso. Fiquei mto chateada.

Até hj tenho dificuldades para perdoar meu esposo por não ter me ajudado em nada.

matrix bartender disse...

Olá Juliana,

Sou Dj e realmente é muito chato o Dj ficar falando a toda hora, incomoda e corta a música, não dando oportunidade das pessoas ouvirem a música e dançarem.

Eu prefiro falar somente o necessário, anunciar a entrada dos noivos, as fotos dos pais e padrinhos, o inicio do jantar e o buquê e alguns momentos, poucos momentos agitar um pouco a pista de dança.

São poucos Djs bons em SP.

www.djmasson.com.br
11 3436-5980 / 99746-3038

Anônimo disse...

Oi flor, não sei se irá responder a este comentário... porém o mesmo me servirá para desabafar.
Olha sofro até hoje por muitos fatores doa dia do meu casamento derem errado. Como decoração, buffet, cerimonial, DJ e etc. Me case em Novembro de 2010 e até agora não tenho o álbum do meu casamento pelo fato de eu não conseguir ver as fotos e não me magoar. Mascarei por muito tempo o quanto isso tudo não seria o mais importante, porém eu sei que é pois cada vez que me falam de casamento e o quanto deu certo para tantas pessoas... Isso me deixa arrasada... E me frusto e me pergunto sempre o por que?! Eu pesquisei, fiz o que poderia e hoje vivo com essa mágoa. Deus eu não queria sentir isso.. Como eu queria poder me casar novamente e fazer tudo diferente.
Peço à Deus para me tirar esse sentimento de tristeza, mas está difícil! Não sei mais o que fazer... Pois festa de casamento não êh como aniversario que se tem todo o ano!,!!!
Obrigada

Juliana disse...

ola, anonimo(a)! pena nao ter deixado um contato (desculpe a falta de acento, meu computador tem configuracao de fora)

fico triste em saber que muitas coisas nao sairam conforme o planejado, e muito ruim quando isso acontece mesmo, triste...

mas, embora nao de pra gente fazer um casamento por ano, que tal tentar fazer uma festa menor, tipo um mini wedding, com tudo aquilo que vc e seu marido gostam, pra comemorar alguma boda?

eu sempre penso em fazer uma festinha nos 5 anos, ou quem sabe 10 anos de casados...

pode ser uma oportunidade de ter tudo aquilo que faltou, com um gostinho ate mais especial, o q acha?

bjs
Ju

Denise disse...

A grande mágoa que tenho em relação ao meu casamento é do meu vestido. Era para ser lindo, passei um tempão escolhendo o modelo e a costureira que contratei não de conta de fazer como eu queria. Fora que ficou pronto na véspera e pedi para colocar uns apliques do flores, mas não gostei do resultado, como foi em cima da hora não teve como tirar e casei com ele do jeito que estava. Muito triste por não ter escutado de ninguém que eu estava linda.

Malena disse...

Oi Juliana é a primeira vez q visito seu blog e estou adorando.

E nooossa no meu casamento tbm aconteceram coisas q me deixaram bastante triste, vou te dizer q até quase 1 ano depois eu ainda chorava qndo lembrava o q não saiu do jeito q eu sonhei: eu sonhava com a decoração pensava em cada detalhe e escrevi tudo pra decoradora mas no dia a decoração não estava do jeito q pedi, o arranjo das mesas dos convidados foi bem menor do que havíamos combinado, sem contar que tinha flores q eu não escolhi. A mesa central do bolo pedi pra colocar pétalas de rosa pra não ficar aquela coisa de só o vidro e o bolo e tbm não colocaram, ficou muuuito simples.
E o bolo tbm não ficou igual ao q escolhi, ficou muito artificial a km de distancia vc via q não era de vdd(ta certo q é artificial, mas a intenção é q pareça de vdd né?!)parece q foi feito de qualquer jeito sabe?!

Meu vestido veio com um saiote pequeno e eu queria q ele ficasse armadinho (marcasse bem a cintura e ia abrindo em A) igual qndo fiz a prova e no dia infelizmente não ficou com esse efeito (mal marcou minha cintura q tanto gosto) por causa do saiote q veio. =(
Uma coisa q graças a Deus deu muito certo foi q eu contratei cerimonialista para o dia, no começo achei q seria besteira, muito luxo, mas depois de pesquisar vi q era algo imprescindível, e foi, pois apesar de ter pensado em cada detalhe, na hora da festa vc tá tão tensa q te da um branco e vc fica meio perdida e nessas horas q eu ouvia uma vozinha (do cerimonialista)dizendo vai pra mesa do bolo, hora da gravata, joga o buque. rsrs
Mas apesar do cerimonialista aconteceu algo q não estava ao alcance dele e q foi o q me deixou mais chateada após o casamento: Duas madrinhas atrasaram e atrasaram muito, entrei na cerimonia quase 2 horas depois do horário q marquei, e depois da cerimonia fomos tirar as famosas fotos fora e quando voltei como tava tarde, algumas pessoas já tinham ido embora, na hora da pista de dança mesmo tinha pouca gente no salão, pois acabou atrasando tudo.

Mas enfim, hoje estou mais conformado, e tbm só o atraso é q foram notado pelos convidados o resto ninguém reparou (só a gente q planejou cada detalhe, sabe q não tava do nosso jeito) e ouvi muitos elogios tbm q acabaram deixando um pouco mais aliviada.
Mas enfim, parece q quanto mais a gente se preocupa e quer perfeito mais algo não sai como planejado.

É a vida, mas a festa é passageira, com o tempo todos esquecem o importante é o amor, o companheirismo do casal pois esses sim serão levados pra vida toda.

Anônimo disse...

O meu casamento foi como o seu deu tudo errado e não consigo escolher as fotos para o álbum, fiquei muito chateada:(

Unknown disse...

Flor acredite
Meu casamento também foi um desastre nada foi cm eu queria... Eu tinha acessória mais ela não fez nada, não serviu pra nada
Eu entrei sem meu buquê que era lindo
Ela deixou isso acontecer então pra que ela estava lá, fora outras coisas que eu tive resolver
Fiquei chateada até hoje
Sério ... Muito brava
Só o que foi melhor é que casei cm o homem que amava
Até o cerimonial que contratei foi péssimo
Aí odiei
Mas tudo

Vi disse...

Oi meninas,
Estou surpresa e aliviada em ver os comentários.
O meu casamento também teve tantos emprevistos. Pra terem uma ideia, cheguei duas horas atrasada na minha própria festa por conta da Cerimonialista, meus bem casados estragaram, as flores não foram a cor que combinei.
Ja se passaram nove meses e até agora não escolhi as fotos, por conta de mágoa também.
Aí gente, como é ruim...Mas não estamos sozinhas, né?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gente... Me vi agora nesse post, casei em 2010 e ate hj me doi olhar minhas fotos e lembrar do meu casamento, foi horrivel... Planejei por 3 anos, vestido, bolo, decoração, fotos (trabalho na área e escolhi o melhor, mas no dia a câmera que ele levou deu defeito e as maioria das fotos saíram escuras e sem flash) cheguei 2h atrasada por culpa do salão, meu bolo saiu horrível, a amarraçao do meu vestido nao veio, a make ficou mais simples do que se eu mesma fizesse, penteado nas pressas, o noivo torceu o joelho no dia e entrou na igreja a base de injeção... Nao tive lua de mel, quer mais??? Foi um desastre... Ate hoje não imprimi meu álbum, nao editei a filmagem, meu sonho eh ter um casamento de verdade, nem consigo comemorar esse dia, eh sempre doloroso, um trauma horrível, hoje eu trabalho com convites de casamento, lido com noivas todos os dias e aconselho o máximo que posso, eh meio sofrido msm ver casamentos, fotos e tudo mais... Espero um dia realizar esse sonho, bjus a todas!

Unknown disse...

Aí gente.. Morava em uma cidade e casei em outra..A cerimonialists teve um desentendimento com uma madrinha que estava ajudando e decidiu não fazer o o evento ,arrumei outros no dia..Todos falam que a cerimônia foi linda
.mas atrasei 1 hora e o cerimonial n ficou p organizar as fotos...
Mas enfim devemos superar pq demos o nosso melhor e fizemos o que estava ao nosso alcance.orem para que Deus os faça sentir o verdadeiro regozijo do casamento...abraços

Anônimo disse...

No meu casamento houveram desistências de madrinhas na última semana ,não consegui noivinhos.Meu penteado foi feito às pressas ,não saiu como eu queria.Mas Graças a Deus eu estava muito feliz no meu grande dia .Beijos

Unknown disse...

O meu vestido não ficou do jeito que queria. Tem um mês que me casei e estou esperando a hora dessa mágoa passa. Mas Graças a Deus as outras coisas ficaram perfeitas.

Postar um comentário