Posts Recentes

09 novembro 2011

franguinho misturado

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer na cozinha é: inventar. Já postei aqui antes algumas invenções minhas, até do Ri também. E eu adoro misturar as coisas mais improváveis possíveis. Aí que domingo eu decidi fazer um almocinho, mas não tinha muita coisa diferente na geladeira e então improvisei. Fiz um franguinho ao molho mistureba agridoce. Interessou? Anota aí se tiver coragem:


Ingredientes:

1 saco de filézinhos de frango já temperados (acho que é da Sadia, não me lembro)

1 potinho de caldo de galinha Knorr

1 colher de sopa de requeijão

3 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de molho barbecue

1 colher de geléia de amora (caseira)

1 maçã

Tempero caseiro com alho + azeite + Fondor da Maggi


Modo de Preparo:

Depois de cortar os filézinhos em cubos, refogue o tempero caseiro com o azeite e o frango. Misture bem e mexa acrescentando um pouco de Fondor (pouco mesmo, afinal, o frango já vem temperado). Deixe cozinhar um pouco com a panela semi-aberta (coloque uns 2 dedos de água).

Depois de alguns minutos, acrescente o potinho de caldo e novamente deixe cozinhar por alguns minutos. Quando a água estiver quase secando, acrescente a mostarda e o barbecue. Deixe cozinhando com a tampa semi-aberta pra pegar gosto.

Depois de alguns minutinhos, acrescente 1 colher de requeijão (deixa o molho bem cremoso) e a colher de geléia de amora (eu usei uma caseira que comprei em Monte Verde, da Tia Nata, delícia e super natural mesmo).

Deixe cozinhar com a tampa aberta. Em alguns minutos desligue o forno e acrescente a maçã bem picadinha. Misture e sirva.

Fica um molho com toque adocicado e o franguinho fica bem temperado.

Pra acompanhar, vale um arroz branco. Eu fiz um arroz meio a grega, mas acho que simples fica melhor pra realçar o sabor do frango.

E foi isso. Bom apetite!!


Para ver mais receitas, procure pelo marcador Receitinhas aqui no blog.
Postado por Juliana às 14:43

1 comentários:

Érica Souza disse...

huum...adoro receitinhas agridoce ^^
...

vou anotar, quem sabe eu não faço?

beijoo

Postar um comentário