Posts Recentes

16 novembro 2011

tutu com linguiça

Aí que essa semana baixou um mestre-cuca em mim e resolvi fazer mais experimentos. Tinha sobrado muito feijão do almocinho de domingo, então fiquei com dó de jogar fora e resolvi fazer um tutu.
Só que o resultado não foi dos melhores, porque o feijão já estava muito temperado e eu acabei colocando tempero demais, então ficou tudo muito forte. Mas, vou tentar repetir a dose numa próxima e ver se acerto dessa vez. Mas vamos lá:

Ingredientes:
feijão (não faço idéia da quantidade, foi o que sobrou)
1 cebola
linguiça tipo calabresa (comprei uma já temperada, mas pra variar esqueci a marca)
1/2 caldo de bacon Knorr
farinha de mandioca
alho
azeite

Modo de Preparo:
Bata o feijão com 1/2 caldo de bacon + 1/2 xícara de água + um pouco de azeite. Após todo o feijão ter virado uma papa, vá acrescentando a farinha até obter o ponto que deseja (se mole ou duro, eu gosto mais durinho). Eu acabei usando farinha temperada, não façam isso. A farinha não pode estar temperada de jeito nenhum, ou vai ficar tudo muito forte.
Enquanto isso, refogue o alho e a cebola junto com o azeite numa panela a parte. Vá fritando a linguiça aos poucos (eu cortei em fatias bem finas porque odeio gordura de linguiça). Quando dourar a linguiça, retire e reserve.
No molho da fritura, jogue o tutu de feijão e misture um pouco. Depois é só servir.
Dica: se preferir, ao invés do caldo de bacon, você pode usar bacon em cubinhos na fritura junto com a linguiça, acho que deve ficar bastante saboroso também.








Bom apetite!
Postado por Juliana às 14:33

2 comentários:

Sabrina disse...

Pelo tamanho, deve ter sido a Linguiça "Nabrasa", da Perdigão, se não me engano.
Essa linguiça fica uma delicia cortadinha e assada!

Ju Louseiro disse...

Que deliiiiicia!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Postar um comentário