Posts Recentes

26 janeiro 2013

nosso lavabo

Decoração do castelo está a mil!!!! O andar de baixo da casa está completo: sala + sala de jantar, cozinha e agora, o lavabo!!!


O lavabo da nossa casa era o lugar mais sem graça de todos. E eu não fazia a menor ideia do que fazer ali. Espaço apertado, pequeno, sem janela, enfim, não tinha mesmo a menor ideia do que fazer.
Tanto que pedi pro pintor deixá-lo todo branco, detalhe, minha casa toda é cinza escuro.
Um dia, passeando pela enésima vez pela Leroy Merlin, vi um painel feito de placas de madeira em quadradinho. E cismei que tinha que fazer um painel daqueles em algum lugar da casa. Pensei primeiro na sala, mas a tonalidade não combinava nem um pouco com o resto dos móveis, não que isso seja um problema pra mim, eu também adoro descombinar, mas não casava, não era aquilo.

Bom, cismei que queria uma cor vibrante naquele banheiro, mas não podia carregar muito porque o ambiente era muito pequeno. Então, como fazer??
Aí, outro dia, passeando também pela enésima vez pela Tok & Stok, comprei um conjuntinho trio de espelhos estilo provençal, branco, bem rococó. Não tinha ideia do que fazer com aquilo, mas tinha que levar.

E há muito tempo atrás, vi não sei onde um daqueles porta sabonetes de boteco, que é brega-brega, usado como vaso e adotei a ideia. Aliás, acho que isso era a única certeza de que ficaria no lavabo. E minha mãe também havia me dado um porta toalha, estilo rústico, da Tok & Stok, e eu achei que ficaria bem no lavabo também.
Sem saber de mais nada.

Só sei que, sem saber de nada, tive um insight do nada e visualizei como queria o lavabo. Eu sabia como tudo ia ficar. Só que não tínhamos mais pintor, nem pedreiro, nada. O jeito foi colocar a mão na massa.

A cor vibrante foi um vinho tinto semi brilho da Coral. Eu dei as primeiras mãos, ficou horrível. Ri deu todas as mãos do mundo, sem misturar com água. Chegamos à tonalidade que eu queria. E minha mãe fez o acabamento, porque né, se dependesse de mim e do Ri tava tudo em zigzag e não podia, afinal, era só uma parede pra ser colorida.

Essa cor ficou na parede da pia, onde coloquei o trio de espelhos, o porta toalha rústico e meu vaso que era porta sabonete de boteco.
E aí, lembra do painel de madeira? Então... foi ali, na parede de frente, a que você dá de cara quando entra, que está meu painel. Inusitado, não?

Do lugar mais sem graça da casa, o lavabo passou a ser nosso xodó, um lugar que a gente faz questão de exibir e nos gabar pra todo mundo. Às vezes a gente passa por ele, acende a luz e fica olhando, de tão bom que ficou.

Ideia minha e execução do Ri. Casamento perfeito, não?





Postado por Juliana às 19:52

2 comentários:

Marcela Pontes disse...

Ficou TUDOOOOOOOOOOO!!!!!!
Parabéns!!!!
Bjksss

Nathalie Pinheiro disse...

Ficou realmente MUITO BOM!
Decoração boa é assim, aos poucos, sentindo cada ambiente...
Parabéns!!

Postar um comentário