Posts Recentes

05 setembro 2008

as flores da minha festa

Eu não entendo muito [pra não dizer nada] de flores, mas com essa coisa de casamento, a gente até que começa a ficar um pouco por dentro disso também. Acabei de decidir as flores da decoração. O mais engraçado é que, olhando no meu histórico aqui no blog, eu já mudei de idéia sobre várias coisas e várias vezes. Mas, tem algumas coisas que são certezas.

Já mudei de idéia em relação a orquestra e ao coral, antes eram itens indispensáveis e agora acabei fechando o som da cerimônia com som mecânico mesmo. Os noivinhos do topo do bolo serão feitos por mamis [ela leva o maior jeito] e eu já escolhi outro modelo.

Mas o copo-de-leite, ah, esse já era certeza antes mesmo de eu ter um noivo. Não sei explicar, só sei que adoro essa flor, acho perfeita, linda. Mas, também não dá pra fazer uma decoração de flor única, então a “santa internet” me ajudou a encontrar as flores da minha festa.

Aprendi que callas e copos-de-leite são a mesma coisa e o significado dessa flor é sofisticação e beleza [poderia ser diferente?]. Daí que notei que existem vários tamanhos e cores, então, quero os copos-de-leite mais longos e todos brancos na mesa do bolo. Ainda pra mesa do bolo, vou querer arranjos de lisiantus lilás e brancas com hortênsias azuis. Essas flores vão ser também dos arranjos das mesas. O significado da lisiantus também é sofisticação [pasmem!] e as hortênsias simbolizam energia e glória [adoro!]. Se você é como eu e não sabe do que eu tô falando, aqui vão alguns exemplos dessas belezinhas:
- LISIANTUS
- HORTÊNSIAS

Esse é um modelo de arranjo. O meu vai ser mais gordinho e vai estar num vaso de vidro. Sem a gipsofila, é que eu não curto muito. E dizem também que essa florzinha é bem carinha.
- MODELO DO ARRANJO
- GIPSOFILA (a tal florzinha)

Agora fiquei um pouco em dúvida quanto ao buquê. Sempre afirmei que seriam os copos-de-leite, mas depois de ver algumas fotos de callas lilás, me apaixonei também.


E esse modelo de copos com hortênsias brancas, não é tudo de delicado nessa vida? Bom, eu ainda não sei. Mas já estou com meio caminho andado.
Postado por Juliana às 09:27

8 comentários:

Hemant Saluja disse...

Hi,
There are pictures of some colorful flowers. I like their fragrance.

===================================
ANKIT
look4ward

Juliana Fiorin disse...

Jú o meu também vai ser de copo-de-leite com orquídeas amarelas, ADORO copos de leite!!!

Beijos e ótimo fds!

Cris disse...

Copos de leite são show!!! Sua decoração via ficar lindíssima.

Menina, que buquê é esse? O lilás é perfeito!! Eu ficaria com ele!

Sobre Cancun... por enquanto é só sonho, acho muito caras essas viagens... mesmo aqui no Brasil. Mas não custa sonhar né?

bjs

Fernanda disse...

Juu, eu amo callas!
Acho lindo esse buquê!! E o meu será esse :)) mas, não decidi a cor ainda... que bom que você já sabe qual é a cor do seu ... e as flores do seu casamento são lindas!!

Beijos, e um ótimo fds!
Fer...

Anônimo disse...

Oi Ju.

Não conhecia esse seu blog. É bem legal ...

Você vai se casar ? Parabéns !!!

Minha irmã vai se casar em novembro.

Bjs.
Elvira

Cris disse...

Oi Ju!
Para falar a verdade nem estava preocupada com isso ainda...
Mas a noiva das 20h da mesma igreja e dia que eu me disse que já marcou o dela e foi a 6ª noiva a agendar. Sendo que eles atendem até 18 noivas por dia, mas às vezes menos se os horários entre todas as noivas forem muito próximos. Para maio e setembro de 2009, por exemplo, já estão quase todos os sábados preenchidos, acredita?
E como tem essa facilidade de pagamento.. Mês sim, mês não, mês mais, outros menos..rsrsrsrs
De resto estou estacionada mesmo, falta grana. Acho que só no começo do ano que vem retomo os preparativos, é muita coisa e muito dinheiro né?
bjs

.Ná. disse...

Juuu... a parte que eu mais gosto em casamentos são as flores! Ah, como são lindas!
Pro buquê, eu gosto dos copos de leite... mas, se quer saber, quando eu me casar, queria orquídeas ou flores vermelhas...
Beijos

Elaine Carolina disse...

Nossa que flores lindas né...Oiiii eu sou nova por aqui no Blog...Também sou noiva e vou casar em outubro/2009 estou a procura de amigas noivinhas pra trocar idéias...Se não for atrapalhar me aceita também no seu blog...Bjusss...Otima semana pra ti...

Postar um comentário