Posts Recentes

04 setembro 2008

utilidade pública

É o seguinte... muito cuidado na hora de fechar contrato com alguns fornecedores. Principalmente quando se escolhe a opção de pagar aos pouquinhos, saca? Prestações casas-bahia? Então, essa foi a opção que escolhemos pra pagar o buffet e o aluguel da chácara, mas não sem antes tomar as devidas precauções.
Peçam sempre o número de CNPJ e se não tiver, peça o CPF do dono. Vocês podem conferir no site da Receita como anda a situação do estabelecimento, como por exemplo, saber se eles têm algum protesto ou se estão sujos na praça. Porque vocês sabem, o seguro morreu de velho. Por que tudo isso? Simples. Vamos supor que o lugar esteja falindo, aí você vai pagando, pagando e puf! Quando chegar o casamento, descobre que o buffet faliu, fechou as portas e sumiu com seu dinheiro. É claro que pra quem realmente vive desse tipo de maldade, com ou sem CNPJ, eles vão te ferrar, mas é sempre melhor prevenir.
Como esse tipo de coisa [falência] não acontece do dia pra noite, sabendo da situação do dito cujo, fica mais “fácil” saber se podemos confiar ou não. Aliás, desconfie muito se te enrolarem pra dar o número ou se inventarem desculpas pra não dar. Lembre-se sempre que é o seu dinheiro que está em jogo.
Pagar à vista é sempre a melhor opção, porque você pode pagar uma semana antes do casório e aí beleza. Mas como nem todo mundo tá podendo hoje em dia, é melhor a gente ficar de olho e evitar o azar, não é mesmo?
A única coisa que conseguimos pagar à vista foi a decoração. Mas estou tranqüila porque é com a dona da chácara que por sinal, mora lá. Ou seja, essa não tem como fugir com o meu dinheiro mesmo.
É isso. Espero que fique a dica pra evitar futuros sustos. Já bastam todos os pesadelos e problemas que já temos, certo?
Postado por Juliana às 09:08

2 comentários:

Cris disse...

Ju
A noiva das cadeiras é vc sim!! rsrs
Mas qdo disse da "frescura" tem limite quis dizer de mim mesma, pq sou muito exigente!! Muito turrona!! rsrs Espero que não tenha entendido errado! =)
Que trabalho deu para achar o lugar ideal hein? Q bom que agora vc está feliz!
Sobre os fornecedores, vc está certa. Melhor prevenir do que remediar!
Eu tenho uma tia que trabalha na Receita... precisando olhar alguma coisa, me dá um toque.
bjs
bjssss

Juliana Fiorin disse...

Certíssima Jú, temos que ter cuidado com essas coisas, afinal além do dinheiro é o dia mais importante da nossa vida!

Beijos.

Postar um comentário