Posts Recentes

03 outubro 2008

não quero choro, nem vela


Com todo o respeito, não gosto de cerimônia religiosa. O que eu gosto em casamentos é a festa em si. Quando assisto alguma cerimônia eu me bloqueio e nunca, nunquinha escuto nada do que o padre fala. Fico reparando na noiva, nas madrinhas, nas roupas, nas paredes e decoração da igreja. Às vezes fico esperando só pra ver se os noivos tiraram a etiqueta do sapato quando eles se ajoelham. Mas da cerimônia em si, não escuto nada.

Eu acho falta de consideração e tal, mas é um bloqueio natural. Quando eu percebo, normalmente já acabou. Então eu pensei, já que não sou católica e nem fiz a tal da 1ª comunhão, por que diabos [ops!] fazer uma cerimônia religiosa?

O que eu gosto é o ritual, a bênção e os votos, mas da ladainha toda, desculpa, não tenho paciência. E seria até muito hipócrita da minha parte querer algo assim pra mim. Daí começa a minha escolha pela opção de um casamento fora da igreja. Aliás, igrejas normalmente me dão medo. Sei lá, sempre fico pensando na Inquisição ou coisa parecida. Enfim, não curto. Embora muitas igrejas sejam muito bonitas.

Aí eu pensei em contratar um cerimonialista e vou querer saber todo o seu discurso antes e não vai passar nada sem minha aprovação. Eu quero que o nosso ritual seja a nossa cara. E sermões bíblicos não combinam comigo, definitivamente.

Acredito em Deus, mas não acredito que meu amor precise ser abençoado com toda aquela baboseira [pelo amor de deus, não me crucifiquem]. Aí que, além disso, resolvi escrever os meus votos. Vai ser surpresa para o noivo, mas eu já tenho algumas idéias aqui na cachola.

Adoro escrever e quem me conhece sabe [para conhecer meu outro espaço clique aqui]. Então, criar meus próprios votos vai ser moleza e eu vou amar. Não vou postar aqui de jeito nenhum porque, como sabem, no mundo cibernético nada é de ninguém, então odiaria que meus votos fossem parar num outro casamento. Desculpem-me noivinhas, mas infelizmente nem só de boa fé o mundo se move.

Então é isso. Só quis repartir com vocês que minha “cerimônia” vai ser simples e rápida. E, é claro, com os votos sob minha própria autoria.
Postado por Juliana às 16:00

7 comentários:

Anônimo disse...

Oláa

Boa Tarde!!

Eita que hoje conheci cada blog lindoo de casais apaixonados e o seu foi!!

Tô torcendo por vc, pelo seu casamentoo, e vou querer manter contato, e fazer novas amizades, sou noiva, mas o casório é mais na frente!!!
Tenho um flog se puder visita www.bruninhaadriana.flogbrasil.terra.com.br


bjus

Sra. Cilla disse...

Eu também não sou católica e quando estou em casamentos não presto atenção em nada que o padre fala! exatamente igual a vc, reparo em tudo, menos nele! rs! Mas eu gosto de igrejas, acho bonito, não acredito em muitas coisas que eles pregam, mas meu noivo é católico fervoroso, e se eu não casar em igreja meus pais morrem, rs! apesar de nunca terem me obrigado a fazer 1ª comunhão, etc...
Enfim, gostei muito da sua idéia!
Bjinhus!

Danielly disse...

olá..meu casamento é no ano que vem... e quanto a cerimônia vc tem que fazer do seu jeito...não deve fazer nada pra agradar ninguém... bjosssssssss

Anônimo disse...

Também já pensei em escrever meus votos, mas tenho medo de assumir a responsabilidade e a inspiração não vir, rsrs...

Beijossss,

Livia

Unknown disse...

Ai, eu acho lindo cerimônia assim. Tenho a maior vontade de escrever e receber como nos filmes estrangeiros, rs. Sua idéia é muito legal. De repente, se eu não tiver igreja, vou pensar em fazer algo assim também! Amei sua idéia. E achei correto da sua parte não colocar os votos aqui. Realmente, na internet, nada é de ninguém.
Beijoks.

Anônimo disse...

olha amiga, respeito muito a sua decisão, porque acho que isso vem de cada um e, num dia tão especial, queremos mais é que tudo saia ao gosto dos noivos, não é mesmo? mas eu, particularmente, acho lhiiiinda a cerimônia religiosa, sempre choro! a parte de fazer os votos e querer do fundo do coração que valham pra sempre (e ser abençoado por isso)... ai ai. sei que isso não vai diminuir em nada o valor do seu matrimônio, mas enfim, quis dizer o que acho :) beijocas!

Bee disse...

Mas, depois do casamento consumado, hehe vc vai colocar os votos aqui pra gente ler, né? Tô muuuito curiosa!!! he he

Beijão.

Postar um comentário