Posts Recentes

03 novembro 2008

casamento da cunhada

Hoje o post vai ficar meio longo, paciência.

Sábado aconteceu o casamento da minha cunhada. Um dos casamentos mais aguardados por nós [a família]. Não vou postar fotos porque ela não é assim tão a favor da exposição e eu tenho que respeitá-la. Mas, vou fazer um breve relato de como foi o casamento. Em uma palavra, diria: perfeito!

A noiva tomou conta de todos os preparativos com muito cuidado e zelo [como toda noiva que se preze]. Porém, para alguns itens, talvez ela tenha exagerado [ou talvez não]. Na verdade, acho que todas somos exageradas, todas queremos fazer o melhor e às vezes nem percebemos nossos “exageros”.

A igreja escolhida foi São Luís Gonzaga, na Paulista. A orquestra e o coral que ela contratou [Baccarelli] estavam perfeitos. A decoração da igreja era muito bonita. Havia, se não me engano, rosas e orquídeas brancas. A noiva entrou ao som da 9º Sinfonia de Beethoven.

Tradicionalíssima, usava um vestido tal qual feito pela estilista Marie Toscano. Cabelo e maquiagem Paulo Persil. Estava linda, linda. Feito artista de cinema. Eu arriscaria dizer uma Audrey Hepburn, estilo bonequinha de luxo. Linda mesmo. As alianças foram trazidas pelos seus avós [que completaram bodas de diamante esse ano], ao som de Ave Maria [nem preciso dizer que foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, certo?]. Os noivos saíram ao som de Aleluia.

A festa foi realizada na APESP [um salão dos procuradores do estado de São Paulo]. Muito bonito, chique e requintado. Eu não sei agora bem ao certo, mas a decoração ficou a cargo da Patrícia Moura [já indiquei os serviços dela aqui antes]. Ficou linda.

A mesa de doces estava impecável, linda, linda, linda de viver. Não sei nem descrever ao certo, mas sei dizer que era de muito bom gosto. Os arranjos das mesas eram uns diferentes dos outros. Uns altos, outros baixos, com flores diversas, em tonalidades rosa, lilás, verde e branco.

O jantar foi maravilhoso. Primeiro serviram os salgados (divinos) e depois começou o jantar com o seguinte cardápio: escondidinho de carne-seca, salada, massa e o prato principal com carne, todos servidos à americana. O serviço de buffet ficou a cargo do Buffet Palace e os doces La Vie en Douce.
Foram servidos como sobremesa [além do bolo] um brownie com sorvete de creme guarnecido em calda de frutas vermelhas. Serviço de primeira qualidade, com garçons super atenciosos. Não sei quem fez o serviço de foto e vídeo, nem sei quem era o cerimonial dela, mas sei que o serviço foi excelente, pois fiquei até o fim da festa e vi toda a atenção e cuidado do cara.

Bem-casados da Conceição foram entregues como lembrancinhas e tudo não poderia ter sido melhor. Aliás, o DJ também esteve ótimo. Deixou a festa bem ao estilo dos noivos, foi ótimo. Até me arrisquei a dançar feito louca [coisa que dificilmente faço]. Fico devendo também quem era o DJ, mas vou procurar saber mais detalhes.

A festa foi realmente ótima, acredito que tenha sido exatamente como a noiva planejou. Emocionante, delicado, chique. Já falei que foi perfeito?

Vou postar uma foto dos padrinhos mais lindos desse casamento depois, prometo. Mas as fotos do casamento vou ficar devendo mesmo. Espero que entendam.
Postado por Juliana às 09:00

9 comentários:

Anônimo disse...

Huuuum.. mas nem foto somente da decoração será que ela nao libera ?? Sem colocar fotos dos convidados ?? Rssss

Bjo

Binha disse...

Faço minhas as palavras da Mari .. rs

Lu disse...

Oi Ju! Obrigada pelo carinho, em dobro!

Vê se consegue umas fotinhas não comprometedoras p/ mostrar p/ gente!

Beijão!

Anônimo disse...

Sua descrição foi perfeita e emocionante. Se falou assim sobre o casamento da cunhada, imagina o seu então, vai escrever um livro, rsrs...
A parte que mais gostei foi da entrada dos avós, deve ter sido realmente muito bonito!

Beijokasss,

Livia

Flávia C. disse...

Ju, parece ter sido maravilhoso mesmo.
A Patricia Moura me mandou um e-mail para visitar a decoração do casamento da sua prima. Pena que não fui. As cores são as mesmas que eu usarei no meu casamento.
Vc não poderia pedir pra ela algumas fotos só para eu ver a empresa e as cores? Nem que seja por e-mail mesmo...
Quanto ao DJ queria saber tbm o nome dele...é tão difícil conhecer bons DJ's.

Beijos e boa semana para vc!

Anônimo disse...

Nussa, deve ter sido td mto lindo mmsm!! Dá vontade de ter sido convidada..rs
Faço coro com as noivas sobre as fotos da decoração...Estou morrendoi de curiosidade!

Bjus

Cris disse...

Ju
Depois me fala seu e-mail please?
Temporariamente vou restringir acesso ao meu blog, o pessoal do meu trabalho descobriu sem querer....rsrs Mas não quero que eles leiam!
Meu e-mail é cristiane.rodrigues@uol.com.br

bjs

Elaine disse...

Ai que lindo!!
Casamento de irmão é uma coisa.
Vc não ficou com aquela sensação de que o seu está aí já??
Sabe que eu ja estou com um frio na barriga... achando que esta pertinho!
Hj fechei foto & vídeo.
Pronto, já esta tudo encaminhado!

Agora... que eu fiquei super curiosa de ver as fotos do casório... isso eu fiquei!rs
bjs

Patty disse...

oi ju

coloca algumas fotinhos vai e me passa o contato do DJ

bjs

Postar um comentário