Posts Recentes

27 novembro 2008

o apartamento


Quando tínhamos menos de 1 ano de namoro, Ri me levou pra procurar um apartamento. Eu fui, mas achei que não passava de uma brincadeira. Só que aí na 2ª visita, com um decorado que era um mimo e um preço que era um sonho, resolvemos comprar nossa casinha.

Só que o sonho vem se tornando pesadelo. Quando compramos, o vendedor disse que pagaríamos, durante a obra, R$ 410,00 ajusados mês a mês, mas que não ultrapassaria os R$ 450,00 mensais. E que também havia uma tal de parcela do INCC, mas que não passaria de R$ 20,00. Pois bem, a parcela dos 400 e tanto realmente não ultrapassou muito do que ele nos disse, mas a do INCC, hoje, está mais cara que a outra e estamos pagando quase R$ 500,00.

Ou seja, estamos gastando quase R$ 1.000,00 todo mês nessa brincadeira. O bom é que esse era o valor do nosso financiamento, que começaremos a pagar só quando entregarem o ap, que será em março (pelo menos é o que está previsto). Aí ao menos já sabemos como fica nosso orçamento, mas isso tem sido uma dor de cabeça.

Daí que a Goldfarb entregou um condomínio igualzinho ao nosso aqui perto de casa. Eu e o Ri corremos lá pra ver como ficou. Bom, o piso da sala e do corredor tem uma diferença enorme pro piso da cozinha, tipo uns 3 dedos de diferença no nível. O azulejo da cozinha e do banheiro é aquele horroroso, tipo 3x4. Aliás, na cozinha só vem azulejo em uma das paredes. Bom, ainda bem porque de qualquer forma nós vamos trocar tudo.

Enfim, tenho outros problemas com essa construtora e sábado nós vamos até o PROCON tirar algumas dúvidas. Tenho certeza de que seremos muito felizes no nosso ap, porque nada vai impedir isso, mas que toda essa complicação poderia não acontecer, ah isso é verdade.

Fica aqui a dica, NÃO COMPREM NENHUM IMÓVEL DA GOLDFARB.
Postado por Juliana às 00:20

11 comentários:

Anônimo disse...

ok ok.. nao compro!

nossa, um ap, esse é o sonho meu e do Duh, estamos tentando lutar por ele, mas tah dificil....>.<

Realmente essa dor de cabeça esta saindo meio cara neh!

BEIJOS

Anônimo disse...

é por isso que eu nao compro apê sem ele estar pronto de jeito nenhum. Neeeim. Eles falam que é um preço e depois vão só aumentando. Deus me livre. Maaaaas boa sorte com o seu !

bjo

Anônimo disse...

Ju, fica preocupada nmão, Deus vai abençoar e o apê vai sair bonitinho!
Sabe que tmb tivemos algumas dores de cabeça, mas não com a construtora (HM Engenharia), mas com a Caixa Economica...eita povinho enrolado! Tmb tivemos essas taxinhas durante a obra, porém ninguém sabia dizer quando começaríamos a pagar o financiamento...sempre trocava de gerente da nossa agência, enfim, uma dor de cabeça! Graças a Deus entregaram certinho nossa casa, com todo acabamento de primeira linha e já estamos pagando o financiamento...tudo se ajeita, você vai ver!
Boa sorte, beijos!
PS: Vou te add no meu blog!!!

Thania disse...

Q lindo...vc casa no dia do meu aniversário...rs..12/09! Dia especial....tenha certeza....rs

Tava vendo seus posts anteriores, entrei no site de onde será o seu casório e me encantei, lindo! Parabens pela escolha...em relação ao apto, dores de cabeça acredito q são comuns sabe...mas ñ esquenta, ñ comparemos nada da Gold sei o q...rs..Mas tenho certeza q vai dar td certo com o apto de vcs!!

Bjinhos
PS: sempre acompanho esse e o seu outro blog (A vida é cor de rosa)

Bibia Bueno disse...

Menina, financiamento é uma bomba mesmo, viu??? Não é só você, vejo muita gente passando por isso.

Quanto à Rua São Caetano, achei os vestidos de noiva até que bem variados. O resto não gostei...

Elaine disse...

Ju,

Isso tb esta nos dando muita preocupação...
Vc viu que mudou o site do espaço? melhorou um pouco...rs.

bjs

Anônimo disse...

Olá,
sei muito bem o que você está passando!!! Comprei um apto da Goldfarb que irão entregar agora em Dezembro, mas tive muita dor de cabeça, e atualizações depois da compra exorbitantes.
Quase tive um treco só não desisiti de tudo pq achei muita sacagem desisitir do meu sonho por dacanagem deles, mas foi difícil.
Te desejo muita sorte e paciência.
Beijos Pamela

Anônimo disse...

Tudo vai dar certo Ju, tenho certeza!
Bjitos!

Sra. Cilla disse...

Oi Ju! meu ap tb é da Goldfarb junto com a construtora CHL, quanto ao financiamneto do apartamento durante a obra, isso varia de apartamento pra apartamento, no meu foi tudo muito claro, o corretor nos explicou como seria e que sofreria o reajuste mensal do INCC, quando assinamos o contrato vinha tudo explicado em uma planilha, também fiz questão de ler todo o contrato de ponta cabeça, eram mais de 500 páginas e tudo muito explicado.
Quanto aos azulejos da cozinha também estava escrito no contrato que seria apenas na parede onde passam os encanamentos, é um novo conceito de construção, eu até gostei pois se enjoar dá pra jogar uma tinta diferente. E quanto aos pisos mal colocados e com falha, isso realmente é horrível, uma amiga que pegou as chaves agora da Cyrella teve que pedir pra trocar um monte de coisas, acontece mesmo, mas daí a culpa é da construtora, claro que a Goldfarb também é responsável, mas é um risco que corremos e se qd você for pegar o seu e tiver algo que não esteja no contrato ou mal colocado eles tem a obrigação de mudar!
Desculpa pelo post grande, mas também estou muito ansiosa pela entrega das chaves e entendo a sua indignação, procura sim o procon! ;)
Qualquer coisa pode contar comigo.
Bjinhus!

Sabrina disse...

... nem da MRV.
O meu simplesmente atrasou 1 ano para ser entregue. E a coreçao do INCC correndo solta por todo esse tempo...

Anônimo disse...

Olá! Você por acaso conseguiu o seu ap no prazo?
Caimos na bobeira de comprar um Goldfarb, e agora estamos esperando há 6 meses e até agora nada....Além disso, as vagas eram encavaladas e ninguém comentou isso com a gente na hora da venda....Estou com você na camnha não compre um Goldfarb

Postar um comentário