Posts Recentes

17 fevereiro 2009

manifesto


No começo do ano passado, quando estava procurando um lugar pro casamento, cheguei a considerar a possibilidade de me casar no Buffet Delphos, em Moema. O lugar era muito bonito, de muito bom-gosto, requintado e tudo o que um casamento pede.
Mas Ri não gostou da idéia de fazermos a cerimônia no próprio salão de festas, então descartamos essa possibilidade logo de cara. Graças a Deus.
Dias atrás, o Delphos foi fechado por não ter autorização pra funcionar, além de infringir algumas leis de acústica, pois lá onde ele ficava, na rua Tuim, era um lugar totalmente residencial. Aí que todas as reportagens diziam que os donos haviam sumido com todo o dinheiro dos noivos e que os cheques continuavam sendo descontados.
Ontem, li numa matéria do Estado de SP que os advogados das sócias querem reabrir o buffet, legalizando as coisas erradas e prometeram ressarcir os noivos. Só que o advogado do buffet acha que não é justo chamar as sócias de estelionatárias porque não houve o tal crime de estelionato. E que não achava justo dizer que os noivos foram lesados, pois eles vão receber o dinheiro de volta.
Coméqueé???
O buffet foi fechado em novembro, nós estamos no final de fevereiro. Eu fico me perguntando quantos casamentos não aconteceram desde então. Quantas noivas devem ter enlouquecido com isso, quantos sonhos foram destruídos, quantas lágrimas certamente foram derramadas. Dinheiro devolvido? Noivos ressarcidos?
Nunca vai existir dinheiro que pague pela destruição desse sonho. Ninguém nunca vai reparar o dano que foi feito a esses noivos. Aliás, não é justo mesmo dizer que os noivos foram lesados. Eles foram sim absurdamente assassinados, mutilados, massacrados, destruídos. Não se mexe no sonho de alguém dessa maneira.
Por que continuaram descontando os cheques se não haveria mais casamento? Por que não tiveram a hombridade de ligar pros noivos e se oferecerem pra resolver ou contornar o problema? Porque essas pessoas não são estelionatárias, elas são monstros. São pessoas sem caráter, aliás, não são pessoas. Nem sei o que são.
Na matéria de ontem, disseram que uma das sócias está com problemas emocionais graves. Ah é? E as noivas? Que problemas, além dos emocionais, elas não tiveram? Problemas emocionais dessa pilantra é história pra boi dormir.
Reabrir o buffet? Olha, tomara Deus que isso não seja possível. E que se for, espero que ninguém se esqueça do quão pilantra essas pessoas foram e não caia de novo na conversa delas. Espero que mesmo que passem anos, mesmo que troquem o nome e o endereço, espero de coração que nunca mais essas pessoas tenham sucesso na vida.
Porque imprevistos podem acontecer, mas botar um negócio pra funcionar sem autorização e ainda assim continuar jogando com a sorte, enganando as pessoas e depois acabando com um sonho, ah, isso não merece perdão.
Postado por Juliana às 08:58

9 comentários:

Amanda disse...

Nossa, Deus me livre!

Ainda bem q o dono do salão que a gente alugou, é vizinho dos meus pais. Qquer coisa, a gente pega ele! (Brincadeirinhas à parte, não existe nenhuma possibilidade de q isso ocorra).

Bjs,

Amanda

Carina disse...

Caramba!

Que coisa, einh? Tem gente q não ta nem aí p o próximo... e como vc disse, acabando com sonhos de várias pessoas, com relação as suas festas, que preparam durante tanto tempo!

Deus nos livre!

Bjs

Julia Niquet disse...

não sei que noiva vai ter coragem para contrata-los.

Aline M. Z. disse...

Ju...

Tem selinhos e brincadeira pra vc no meu blog

Bjinhos

Elaine disse...

Nossa... que absurdo.
Mas a vida é assim, aqui se faz, aqui se paga.
Com certeza eles não terão sucesso em reabrir.
E que cara de pau!...
Por isso que devemos analisar 10X antes de fechar com alguém.

Mariana Bicalho disse...

Tem brincadeira pra vc no meu blog!!
Bjo.

Aninha disse...

ABSURDOOOO!!! Assino em baixo.

Aline Vicentin disse...

Nossaaa!!!Que coisa horrível...
Tomara mesmo que elas não consigam reabrir,onde já se viu brincar com os sentimentos e sonhos das pessoas e sair ilesas disso.
Parabéns pela iniciativa de alertar sobre esses casos.
bjinhus
Aline

Tamis disse...

adorei seu comentário sobre a situação
nem cheguei a ver o delfhos, mas conheço uma das noivas lesadas por eles
não podemos deixar isto passar e ser esquecido
foi um absurdo sem tamanho
gostaria de permissão para publicar o seu comentário no meu blog
pois concordo com ele plenamente
bjkas

Postar um comentário