Posts Recentes

27 março 2009

post musical

Hoje vou falar das músicas do meu casamento. Como não vou casar na igreja, decidi abrir mão da Marcha Nupcial pra minha entrada, porque acho que não combina muito com o estilo do lugar. Então, depois de muito ouvir e pesquisar por sons que tivessem uma cara mais campestre ou primaveril [e claro, minha cara também], optei por entrar ao som de Enya, com Only Time. Aliás, sempre que a ouço já me emociono toda.
Para a entrada dos padrinhos e do noivo, Ri escolheu e fez toda questão de que fosse a música Ave Maria instrumental, exatamente como é tocada pelo sambista Jorge Aragão. Confesso que essa não é uma opção que me agrada, nós já até discutimos por isso, mas como é uma coisa que ele faz questão e gosta, decidi acatar. Afinal, o casamento é nosso.
Para a bênção das alianças [não vai ter daminha nem nada, as alianças já vão estar no altar], escolhemos uma música do Teatro Mágico, a 22-11. Para o cumprimento dos padrinhos, escolhi uma música bem pra cima, afinal, é hora de alegria e a escolhida foi Cruisin´. E para a nossa saída, escolhi Bittersweet Symphony, do The Verve, mas só instrumental.
E não acaba aí não. Para nossa primeira dança, Better Together do Jack Johnson. Aliás, essa é a 1ª música do nosso CD que vamos dar de lembrancinha.
Falando em CD, as outras músicas que escolhemos para compor nosso repertório da "lembrancinha" foram: One do U2 com Mary J. Blige, Teatro Mágico [novamente] com O Anjo Mais Velho. Aliás, música e banda que nós amamos!
De música brasileira, Ri escolheu Meu eu em Você, do Victor & Léo e Lugares Proibidos da Helena Elis. E eu escolhi Por Onde Andei, Nando Reis e Palavras de um Futuro Bom, Jota Quest.
Aí foi a vez das reggueiras [porque o noivo é surfista e eu adooooro!]; Bob Marley com Redemption Song, Israel K com Somewhere Over the Rainbow e Jason Mraz com I´m Yours.
E pra fechar, uma romântica que ouvi no casamento de Ellen com a Portia e me apaixonei, Today de Joshua Radin e Accidentally in Love do Counting Crows, música tema de Shrek e Fiona [AMO!].
E é isso! Clicando no nome das músicas vai direto pro youtube, caso vocês não as conheçam, fica aí a oportunidade de ouvi-las.

Às vezes tem uns comentários aqui que fazem mesmo valer a pena. Obrigada meninas!
Postado por Juliana às 09:31

13 comentários:

Rumo ao Altar disse...

Olá!
Eu tb não quero entrar ao som da Marcha Nupcial...Escolhi entrar ao som de sax, mas ainda não escolhi a música...
Eu adoro a música Somewhere over the rainbow, estou pensando em colocar só no instrumental na hora da entrada das damas...
Eu ouvi algumas músicas, umas eu nem conhecia, mas adorei!Vai fazer sucesso!
Bjinhus!

Patty Ribeiro disse...

Adorei a seleção das musicas e acima de tudo a musica da Helena Elis...

Meldels... linda demais!!!

Bjs Ju

Bom Fds

Claudia Freitas disse...

casei numa chácara e com a marcha hehe foi lindo, mas só foi assim pq o noivo quis, e tb tocou The verve no meu casamento, mas na hora das alianças, uma amiga minha Adulta entrou com elas num buquê lindinho, foi emocionante!!!

Bel disse...

Amei a sua seleção!!! Amo Enya e Teatro Mágico. Eles estarão na minha lista, com certeza!!

Aninha disse...

Depois vou ver com calma..
Bjs!

Valéria e Rafael disse...

Adorei a sua seleção!
Temos o gosto musical bem parecido, eu tb escolhi várias músicas que você citou!
Tb não vou entrar com a Marcha Nupcial, apesar de decidir casar na Igreja, mas é pq não gosto muito mesmo. Só não decidi ainda com qual música entrar hehehe ;)
Bjim :***

Elaine disse...

Lindas as músicas.
Mas não abro mão da marcha... é marcante, adoro.

bjss

Rumo ao Altar disse...

Oi, Ju!
Tem um selinho pra vc no meu!

Bjs!

Anônimo disse...

Ju, tem selinho pra vc no meu blog!! Super atrasado, mas...

Ow, adorei as músicas q vc escolheu!! Super originais!! Vai ser ótimo!!

Bjus

Karlinha disse...

Oie!
Tem selinho pra vc no meu blog.
Beijinhosss

Aline Vicentin disse...

CARACAAA MIGA, vc arrasou na seleção, simplesmente amei todas.
Nem pensei nas músicas ainda, mas com toda certeza vou copiar muitas de vc...pode???
O que mais posso dizer???Simplesmente que vc tem um ótimo bom gosto e que vai ser tudo muito lindo...hehehe
bjinhus querida

Anônimo disse...

Adorei as suas músicas... pretendo sair um pouco do obvio e vc seguiu um caminho encantador, parabéns...

Da uma olhada depois no meu blog, assim que decidir minhas músicas vou postar também e quero sua opinião... rs

http://casorionet.wordpress.com/

Bjos

*Lusinha* disse...

Ai, eu não abriria mão da marcha nupcial Ju, mas a 22-11 é uma candidata fortíssima a tocar no meu casamento. Acho essa música linda demais.
Bjitos!

Postar um comentário