Posts Recentes

26 setembro 2011

Como fazer um casamento de dia ser um sucesso?

Em primeiro lugar, preocupe-se com os convidados. Tenha o cuidado de providenciar uma cobertura que lhes dê sombra, afinal, ninguém merece fritar no sol. Acho de bom tom servir algo para beber aos convidados, aposte em refrescos coloridos ou sucos de diferentes misturas, como de abacaxi com capim santo ou coco com hortelã, são bastante refrescantes. Também recomenda-se distribuir leques aos convidados. Uma idéia é deixar uma unidade em cada cadeira ou banco. É de bom tom também ter um plano b na manga, caso o tempo mude e comece a chover. O lugar escolhido deve ter uma estrutura já pré-montado pro caso de todos tiverem que correr pra se esconder da chuva.






De dia, não tem problema abusar da decoração colorida. Você pode ousar o quanto quiser na escolha das cores e também das flores. Laranja, amarelo, roxo e vermelho desde que combinadas sem exagero, podem deixar sua decoração linda.
O rústico chic também está em alta. Se fizer seu estilo, aposte sem medo, você não vai errar.
Valorize a luz natural o quanto puder e explore os espaços abertos. No chão você pode espalhar esteiras e almofadas coloridas. Ou pufes também podem ser de bom tom.


Evite usar brilho, as melhores escolhas para vestidos são os de estilo retrô, explorando e abusando de tecidos leves e da belíssima renda. O noivo pode usar um terno mais claro, mas nunca branco (pelo amor!!!). Os convidados também devem seguir essa premissa, e se as mulheres quiserem usar chapéu, até podem, porém se a festa não se estender até a noite.



As festas de dia são mais tranquilas, então aposte em música ambiente ou um jazz com música brasileira. Eu recomendo uma cantora ótima, típica de botequim mesmo, mas que animou o casamento que organizei em novembro do ano passado, a Dilza. Excelente pedida, super recomendada! (se quiser o contato, me mande um email). Esqueça os apetrechos da 25 de março, nada de plumas ou coisas que pisquem.


Para comer, vá de brunch. O brunch (breakfest + lunch), é uma mistura disso mesmo, de café da manhã com um almocinho. E a noiva deve evitar comida que não resista ao calor. Chocolate não é aconselhável, a menos que a mesa do bolo fique sempre em local arejado e com sombra total.


Para beber, dê preferência a bebidas mais refrescantes, como chopp e caipirinha. Evite whisky e vinhos. Uma boa pedida é servir sorvete durante a festa. Você pode contratar aqueles carrinhos dos sorvetes Rochinha, por exemplo.





Na maquiagem, nada de exageros, tons leves e sombras mais opacas. Daí pode-se até abusar de um batom mais forte e a boca ser seu maior destaque (eu sugiro o Morange da MAC, sensacional!!!), mas se não faz seu estilo, aposte no nude, não tem como errar. Abuse do filtro solar.Um gesto simpático é deixar ao alcance dos convidados, alguns repelentes (deixe no banheiro), porque ficar se coçando ninguém merece.Espero ter ajudado e inspirado quem pretende se casar de dia. E aqui vai a dica mais preciosa: não se atrase!! Além de ser deselegante, é muita falta de respeito e consideração pelos convidados. A tolerância não deve ultrapassar 15 minutos.
Postado por Juliana às 09:41

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal os comentarios. Estou aqui pensando... se meus convidados demorarem pra chegar vou ter que providenciar leques... porque acho que vai estar muito quente.
Bjo

Camila Café disse...

Excelentes dicas!!!
Ainda não decidi qual o horário da minha cerimônia, caso ocorra pela manhã elas serão mt úteis!!
Bjos,
Camila Café

http://ocasamentodacafe.blogspot.com/

Unknown disse...

amei as dicas contenteza vou fazer minha cerimonia de dia

Postar um comentário