Posts Recentes

05 outubro 2011

sobre forminhas

Dia desses postei aqui sobre doces e a leitora Larissa deixou um comentário bastante interessante. As forminhas de doce são lindas, mas vale a pena gastar com isso uma vez que todo mundo vai amassar e jogar no lixo?
Partindo desse ponto de vista, a gente vai chegar a conclusão de que não vale a pena gastar dinheiro com nada. O convite, por exemplo, pra que gastar e fazer algo super diferente se todo mundo vai jogar fora? A comida, vale gastar com isso se vai ter gente que vai falar mal? E por aí vai.
Mas claro, isso também passou pela minha cabeça na época que estava organizando meu casamento. Afinal, pra casamento tudo é tão caro e a gente gasta tanto dinheiro, que às vezes é normal a gente se questionar se vale ou não vale gastar nisso ou naquilo.
Pois bem. Na minha opinião, primeiro precisamos estabelecer prioridades. E claro, deixar sempre um dinheiro reserva pra algumas, digamos, extravagâncias.
Se pra você a mesa do bolo com os doces não precisa ser aquele luxo todo, se pra você mais vale um doce delicioso que uma forminha bonita, ótimo. Economize nesse item sem pestanejar. Agora se você faz questão de uma bela foto de uma mesa super decorada, então defina isso como uma das prioridades.
Eu acho que sempre é possível dar um jeitinho pra tudo. Por exemplo, a maioria dos doces já são super produzidos, então pode ser totalmente dispensável o uso de uma forminha muito elaborada. Porque pode até ser exagero, muita informação, sabe? Às vezes o doce por si só já basta.
No meu casamento, a maioria dos doces ficaram na forminha tradicional de festa mesmo. E como encomendei alguns outros doces a parte, a forminha básica deles era uma graça, branquinha, bem simples. E foi assim que meus doces ficaram. Simples e bonitos. Nada de muito luxo. Optei por não gastar com isso.


Porém, é possível ter luxo sem pagar muito por isso. Alguns fornecedores dão descontos ou até incluem as forminhas no custo, ou seja, você consegue ter tudo sem pagar muito. E outra, forminhas mais simples são baratinhas se você mesma estiver disposta a comprar na famosa Rua 25 de Março (pra quem mora em São Paulo) ou em qualquer atacado grande de doces.
Só lembrem-se que menos é mais. Evitem muita informação pra não ficar com um visual poluído demais e acabarem tendo um efeito negativo.
O luxo também está na simplicidade das coisas.



Doces muito elaborados podem ter forminhas mais simples, do contrário, olha a confusão visual que pode causar.





Essa foi a minha mesa de doces. Forminhas básicas e brancas simples fizeram a composição.


Docinhos bem feitos com forminhas simples, bela combinação. Elegância e simplicidade.
(esses são do casamento da Bibi Bueno)





Forminhas simples também podem ser uma boa saída, além de econômica.



Obrigada Larissa, acho que essa é uma dúvida que assola muitas noivinhas, com certeza.
Postado por Juliana às 09:16

1 comentários:

Taís Santama disse...

JUUUUUUUUUUUUU quanto tempo, nossa ! então acho esse tema bem comum também.. gastar ou não gastar com isso .. e sinceramente o orçamento geralmente é apertado então é um gasto a mais.. mas tem várias opções.. vc mesma pode fazer e ai sair mais barato .. pode fazer BEM ANTES e guardar que não estraga, Pode comprar só uma quantidade para as que ficarão expostas na mesa e os doces que são servidos na bandeja podem vir com as normais. Acho que tem opção para todos os gostos.. eu usai em algumas as formas de flores e em outros doces as formas normais e não me arrependo ficou bom. beijoca

Postar um comentário