Posts Recentes

15 junho 2012

escolhendo o vestido ideal pro seu tipo de corpo

Mulheres, só nós sabemos, que por mais perfeitas que sejamos, temos nossas imperfeições. Aqueles detalhes que a gente sempre tenta disfarçar, esconder, passar despercebido. 
E às vezes a gente não tem muita noção do que fica bem no corpo pra realçar o que temos de melhor e esconder aquilo que não é assim tão legal.
Eu uso sutiã número 48, tenho os seios muito grandes pro meu tamanho, só 1,57m. Sempre tento disfarçar, porque chama atenção por si só. Não uso roupa sem sutiã, logo, não uso frente única e nem tomara que caia.
Mas, quando fui escolher meu vestido de noiva, surpreendentemente o melhor modelo de vestido no meu corpo, foi o tomara que caia. Nem parecia que eu tinha esses peitões todo, eu AMEI! E, o tipo evasê - aquele que abre como se fosse um A, balanceou tudo, dando volume pra parte de baixo do meu corpo, onde eu não tenho muita coisa pra mostrar.
E eu resolvi fazer esse post, pra dar uma ajuda às noivinhas que ainda não escolheram seu vestido, pra não errar e acabar fazendo como a Mulher Samambaia, que por mais que estivesse usando um Samuel Cirnansck, ficou horrenda com essas melancias salientes. Na boa, eu teria vergonha, mesmo estando grávida.
E também pra não fazer como essa outra grávida (esposa do lindo Marcelo Antony), que praticamente jogou os peitos na cara do padre. Na boa, grávida pode ficar linda num vestido de noiva, mas não precisa saculejar esses melões na cara de ninguém.



Não dá nem pra reparar na noiva, o foco fica no peito, e que na boa, estão horrendos!!!!

Mas, vamos ao que interessa, e pra você não errar, lá vão umas boas dicas. Primeiro reconheça o seu tipo de corpo:



E se você tem o tipo Retângulo, pode apostar em modelos de cintura baixa, acinturado com saia evasê ou um modelo princesa. E deve evitar vestidos de corte reto, pois não vão dar o volume que você precisa pra parte inferior.O que você deve destacar é a CINTURA.


Se seu corpo é do tipo Pêra, você pode abusar dos modelos acinturados com saia evasê, saias com detalhes na barra e acinturado com saia reta e gola mais alta. Evite modelo sereia, porque marca demais o corpo e vestidos de cintura baixa, que vai aumentar seu quadril. O que você tem que destacar é a PARTE SUPERIOR do seu corpo.


Para o corpo tipo Oval, os modelos império, evasê e saia em A com decote em V são perfeitos. Evite o modelo sereia, pois não vai te valorizar em nada. Você deve destacar o COLO e os BRAÇOS.


Para as meninas com o corpo tipo Triângulo Invertido, os modelos saia em A com decote em V, corpete com saia em camadas e o princesa. Evite vestidos de corte reto e modelo sereia. Você deve destacar a PARTE INFERIOR do corpo.


E para quem tem o corpo tipo Ampulheta, pode abusar dos modelos com a cintura um pouco mais alta, com a saia em A, vestidos de corte reto, princesa e sereia. Evite os modelos de cintura baixa. O destaque aqui vai para a CINTURA.

A partir de amanhã, vou postar alguns modelos de vestidos para cada tipo de corpo e de cada tipo de modelo. Aguardem!!

Esse post teve a ajuda dos infográficos do iG (Delas/Noivas).
Postado por Juliana às 10:56

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post...a unica coisa q não que não sei é o formato do meu corpo =/

bjo

respireecase.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Muito bacana essas dicas. Obrigada pela visita ao blog.
Big Beijos

Mônica disse...

Gostei muito das dicas sobre os vestidos certos para cada corpo. O blog está lindíssimo!

Camila disse...

este post excelente. É muito importante conhecer a forma de nossos corpos quando escolher um vestido. Muito importante também é o penteado e maquiagem. não se esqueça do perfumes , é muito importante a cheirar bem no dia do seu casamento. beijos

Anônimo disse...

meu corpo se encaixa no retângulo,ombros e quadril largo e a cintura fina.gostaria de saber oque è mais ideal usar!.

Postar um comentário