Posts Recentes

11 junho 2012

sobre direitos autorais

Todo material que eu posto aqui, nem sempre eu me lembro de colocar os créditos. Mas eu me esforço muito pra sempre colocar, mas internet é uma coisa bem difícil de controlar, e muitas vezes não consigo encontrar os créditos das imagens que coloco por aqui.
Sabe-se lá deus, quanto do meu conteúdo também não vai parar em algum outro site por aí. Dia desses eu vi uma foto da minha sala num blog nada a ver de decoração. Não tinha crédito, não tinha nada. Mas fazer o que? Internet é isso, estamos sujeitos.
Não que eu não ligue, é claro que ligo, mas pra mim não é o fim do mundo. Não me importei de ver minha sala no blog porque a pessoa estava rasgando elogios, dizendo que minha decoração era muito inspiradora pra ela. Me senti lisonjeada, embora sem os devidos créditos.
Pois bem, dia desses postei umas fotos de um pic nic que encontrei no site que sempre consulto e do qual a maioria das imagens daqui vem: o Green Wedding Shoes. Era o site de uma fotógrafa, cujo trabalho achei lindo. Postei as fotos aqui e como nas imagens tinha marca d´água, achei desnecessário citar os créditos de novo.
Recebi um email bem mau educado da dita cuja, dizendo que ela não me deu permissão pra que eu postasse fotos dela e que eu estava infringindo a lei de direito autoral. Exigia que eu apagasse imediatamente as imagens daqui.
Eu, respondi com toda a educação que tenho, que apagaria sim (e já apaguei), mas que era uma pena, pois meu blog só tem a intenção de divulgar trabalhos bonitos, como aquele. E que como tinha a tal marca d´água, achei não estar infringindo nenhuma lei, afinal não era minha intenção. Enfim, sem prolongar muito, deletei as imagens.
Uma pena, eram fotos muito lindas. Mas quer saber, não vão fazer falta nenhuma no blog. Azar o dela, é claro.

Postado por Juliana às 10:03

2 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Infelizmente algumas pessoas são mal educadas! Já recebei email de uma fotógrafa pedindo para colocar os crédito corretos e assim o fiz, mas ela não foi mal educada, ao contrário, foi bem legal a maneira como ela pediu!
Mas como vc disse internet é isso!!

beijos!!

Mandita disse...

Se tem uma coisa que admiro nas pessoas é a educação. Eu passo mal com falta de educação. E me derreto toda com pessoas educadas.

Então, já falei inúmeras vezes que vc tem muito bom gosto em tudo que vc faz e posta, porém, hoje eu reparei no seu jeito de escrever, vc tem um jeito muito sutil de escrever, temos uma leitura simples, objetiva e agradável. Parabéns mais uma vez.

Amanda.

Postar um comentário