Posts Recentes

16 janeiro 2013

decoração lá de casa

Já falei aqui antes, assim que vi nossa casa atual, ainda em exposição e sem ter nenhuma certeza de que ela seria minha, visualizei muitas coisas e já sabia como seria cada lugar. Claro, nem tudo deu pra ser como eu queria, como a parede de cimento queimado que acabou sendo substituída por papel de parede, mas a grande maioria, tá saindo muito bem, conforme as minhas "visões" previam.
Não que eu entenda muita coisa de decoração e tal, mas é um assunto que me interessa muito, e vivo atrás de tendências, revistas com ideias e etc. Às vezes eu viajo demais, outras vezes as idéias fogem do orçamento, aí tento adaptá-las, mas digamos que, levo um certo jeito pra coisa. Dizem que é coisa de signo. Sei lá.
Mas quem não gosta de coisa bonita néam?
Pois bem, vamos a mais um cômodo da casa pronto. Agora, além da cozinha e do lavabo: a sala! Praticamente o andar debaixo do castelo está todo pronto. Aleluia irmãos!!!! Demorou, mas foi. E sério, eu sou a mais ansiosa do universo, então estar com tudo parado, caminhando a passos de tartaruga, tem sido uma tortura. Mas aceito (porque não tem jeito) e porque acho que assim vai ser melhor mesmo. Tudo com calma, pra não errar.
Bom, uma das coisas que eu queria muito era pintar a casa de uma cor forte. Mas, como sabem, cor não é uma coisa fácil de entrar na cabeça do Ri. Nosso apê era tudo tons pastéis, clarinho, sem muita cor. Imagina ele aceitar a tal cor forte...
Mas, apesar do nariz torcido, ele adorou o resultado final. A cor escolhida foi Elefante, acho que é da Coral. Ou seja, nossa casa é cinza. Sim, cinza, nada de gelo ou cinza claro, é cinza escuro, daquele que não deixa dúvida. É cinza, ponto!
Vejam só como ela era e como foi ficando cinza.
 
 
Bagunça total, não? Mas eu amei o resultado. A combinação do cinza com o branco dos detalhes dos acabamentos e do chão, ficou demais!!! Bom, aí encasquetei que queria trocar o sofá, o nosso antigo era muito pequeno pra essa sala imensa. E eu queria um mais confortável também.
Demos sorte, achamos um de 3 metros (cabem todos os amigos), com encosto e chaise retrátil. Gente, assistir filme ali é delícia demais, não dá vontade nem de sair pra ir pra cama.
E mais uma coisa que trocamos foi a estante, que antes tínhamos umas prateleiras suspensas em cabo de aço (que o Ri fez), mas que não dava pra usar por conta do teto ser de gesso. Comprei um rack pela internet (no Westwing) por uma pechincha. Tá certo que chegou meio amassadinho nos cantos, mas nada que um contact com estampa de madeira não resolva (sim, a gente dá um jeito em tudo).
A mesa de jantar e os outros adereços são todos do nosso apê antigo (amém!), porque haja dinheiro né?

Este foi o resultado final do rack, já devidamente instalado na parede. Ah, essa meia bola ao lado é uma luminária, com luz amarela, pra dar aquele clima sabe? Adoro! E na TV (nova, já que roubaram a nossa velha), Chaves, é claro.
 

Outra coisa que eu queria muito era um aparador amarelo. É, tinha que ser amarelo. Não sei por que, meti essa idéia na cabeça e nada me fez mudar. Aparador amarelo! E fomos, depois de tentar achar um na internet, rumo a Embu das Artes.
Achamos mil e uma opções de aparadores, amarelo mesmo só sob medida e encomenda. Pasmem, os preços variaram de 2 a 4 mil reais!!!! Oi? Gente, é só um aparador!!!!
Tinha muitas ótimas opções de aparadores de madeira de demolição por 700 reais, mas não era amarelo, embora a moça tenha me dito que poderia pintá-lo (ai que sacrilégio!!!). E, quando já estávamos no caminho de volta, avistei uma lojinha desses móveis e artigos em MDF, de madeira branca. Fiz o Ri parar o carro e levei o aparador pra casa por 200 reais!!!
Tá certo que não era "o" aparador, nem era amarelo, mas por 200 reais, a gente transformaria ele em qualquer coisa. Ele era assim, antes do Ri pintar de amarelão dos meus sonhos:
 

Bom, e agora chega de enrolação. O resultado final ficou assim:




Fala se o aparador amarelo não fez toda a diferença???

ps: não reparem na qualidade das fotos, é tudo de celular...
 
Postado por Juliana às 10:32

0 comentários:

Postar um comentário