Posts Recentes

01 março 2013

calculando

Vou postar algumas dicas para calcular alguns itens do seu casamento. Vou começar pela bebida, item indispensável e que a gente sempre fica na dúvida, afinal de contas, bebida não pode faltar. De jeito nenhum!


Espumante
O cálculo médio é de meia garrafa por convidado. Se o espumante for servido apenas no brinde, calcula-se 1 garrafa para 4 pessoas.

Vinho Tinto
1 garrafa de vinho tinto para cada 8 pessoas.

Whisky
1 litro serve, em média, 10 convidados.

Cerveja
3 latinhas por pessoa ou 1 garrafa de 600ml.

Agora, outro item bem interessante e que dá um charme todo ao casório: os docinhos!


No mínimo de 5 e no máximo 7 docinhos por convidado. Os de chocolate são os mais procurados, portanto, calcule uma quantidade generosa desse sabor. Brigadeiros são tradicionais, mas agradam a todos os gostos.

Evite, a menos que goste muito, doces com frutas cristalizadas ou secas, ou de sabores muito fortes. Pois esses normalmente costumam sobrar.

E o bolo?


Para um evento com jantar completo, o cálculo médio é de 70g a 90g por pessoa. Se o serviço de comida for menor, calcule de 100g a 150g por convidado, considerando que todos vão comer o bolo.

Se o casamento for para 100 pessoas, 4,5kg de bolo é suficiente.

Os sabores mais procurados e clássicos são nozes e baba de moça. Mas os de chocolate e brigadeiro fazem muito sucesso. Ou você pode apostar numa massa de amêndoa com recheio de doce de leite, ou se quiser arriscar ainda mais, geléia de damasco como alternativa, fica mais sofisticado.

E o bendito bem-casado? Bem, o mínimo é de 2 unidades por pessoa, mas pense entre 3 e 4 se o dinheiro der.


Hoje o que conta mais é a embalagem, muito mais até que o sabor. Na Conceição Bem Casados, por exemplo, o mais barato sai R$ 2,80, em papel crepom normal e fita de cetim, para pedidos acima de 100 unidades. 

Mas, se quiser um em tecido de cambraia branca, fita de gorgorão 5, cordões de São Francisco e pingente de olho grego, saiba que cada um sairá por R$ 19,40. Mas, gosto é gosto e bolso cada um tem o seu.


Espero ter ajudado. Para esse post, contei com a ajuda da matéria da revista Sãopaulo.


Postado por Juliana às 19:16

0 comentários:

Postar um comentário