Posts Recentes

02 junho 2008

quando as coisas não dão certo

Fomos ao Portal da Serra para fechar negócio. Estava muito empolgada e já havia espalhado aos quatro ventos onde e como seria meu casamento. Mostrei o site pra pessoas queridas, toda empolgada. Estava radiante e muito feliz com a escolha.
Chegando lá, tivemos a notícia que teríamos um ‘reajuste’. Pára tudo né! A primeira vez que nós fomos lá, no Recanto do Sol em março, obtivemos um orçamento X. A atendente [sempre muito educada e fofa] nos disse que os orçamentos são válidos por 20 dias. Quando voltamos lá para conhecer um outro espaço – o Portal - que também era do grupo, o preço havia sofrido um reajuste. Mas esse foi justificado pela melhora no cardápio. Realmente o cardápio estava um pouco melhor e tinha algumas opções a mais. Justificável, certo? A atendente recalculou nosso orçamento já nos cobrando tabela de 2009. Justo e indiscutível. Isso foi no começo de maio.
Ontem, voltamos lá finalmente para assinarmos o contrato e já dar o sinal. E outro reajuste??? A atendente tentou justificar pelo cardápio, mas eu já tinha o cardápio novo. Aí ela disse que já tinha passado os 20 dias do prazo de validade do orçamento. E daí??? Passou 10 dias do prazo. 10 dias já gerou toda aquela inflação? Quem dera meu salário aumentasse naquela proporção, de 20 em 20 dias cai um reajuste na minha conta.
Pior não é isso. A atendente ligou pra dona do lugar pra ver se ela podia segurar o preço. E a dona simplesmente não quis. Disse que teria muito prejuízo. (?????)
Meu namorado na hora já queria ir embora e com razão. Tentamos conversar, argumentar e nada. A dona foi irredutível. Aí parei pra pensar. O lugar é legal, muito bonito, mas eu abri mão de vários itens que achava importante pra me casar lá, como a qualidade da comida (sim, eu tinha uma outra opção muito superior em qualidade) e exclusividade pra fazer meu casamento. Lá são dois casamentos por dia. Se a dona segurasse o preço pra nós, ela não sairia perdendo em hipótese alguma. Eu havia escolhido lá porque estava mais em conta, mas com tanto reajuste, o preço acabava se igualando a opções muito melhores que lá.
Ela [a dona Cláudia] ainda teve a cara de pau de me dizer que se eu trocasse minha data para agosto, ela segurava o preço pra mim. Ah minha gente, o que é isso não? Lá não é o melhor lugar do mundo e nem a última opção. Não fechamos. E mesmo diante disso a dona não se importou nem um pouco.
Bom pra ela né? Provavelmente ela não vai perder essa grana a mais. Vai aparecer outro casal com certeza. Mas se depender de mim, não indico esse lugar pra ninguém.
É bonito, é. É bom, é. Mas existem outros melhores. E com certeza com pessoas mais habilidosas na arte de se negociar e conquistar um cliente.
O problema é que isso nos desanimou um pouco. Vamos começar tudo de novo.
Ai meu deus, me ajuda.
Paciência é realmente uma virtude.
Postado por Juliana às 09:26

6 comentários:

Casamento feliz disse...

Tive esse problema com a igreja , acabei mudando e hoje eu vejo que foi para melhor , desanima um pouco mesmo , mais devemos lembrar que nenhuma folha de uma arvore cai se não tiver a permissão de Deus , por isso , sei que foi melhor assim ...

Um beijo Ju e não desanima mesmo !

Anônimo disse...

É, Ju. É fácil conquistar o cliente por ter um preço menor, e depois quando as contas já estão planejadas, dizer que houve reajuste. Enfim, acho que vocês fizeram a escolha certa em desistir, e fique calma que com certeza vai aparecer um lugar melhor.
Beijo.

Carmim disse...

Acho que fizeram muito bem em desistir. A sensação que dá é que ela se estava a aproveitar descaradamente de vocês. E como sempre julgam que os noivos estão "desesperados" para acertar tudo e pôr fim às preocupações, abusam!

Com calma hão-de encontrar um novo lugar e vai ser ainda melhor do que esse. Não desespere!

Um beijo.

Anônimo disse...

eita ju.. que barra..
as vezes da vontade de socar gente assim neh????
mais vc pode ter certeza que o proximo lugar da lista sera mais bonito!!!!
estou de volta para aconpanhar os bastidores do seu casamento...
boa sorte
:)

carlos

Anônimo disse...

Ju, tenho certeza que o melhor está preparado para você. Se não deu certo esse lugar, é porque não é para seu casamento ser realizado lá. Tenho certeza que você conseguirá achar o lugar ideal!
Bjitos!

Antônio J. Xavier disse...

Fez bem em não ter fechado negócio... se agora, que eles deviam estar preocupados em conquistar a cliente, já te tratam assim... imagina depois de assinado o contrato.
Fez muito bem!
As coisas se acertam e vc vai ter um casamento lindo!
Bjs

Postar um comentário