Posts Recentes

28 agosto 2008

menos muitas vezes é mais

Eu sempre parto da premissa de que menos é mais. No meu casamento, nada de exageros. Luxúria? Nenhuma. Já escolhi o campo porque não gosto de muita pompa, gosto das coisas mais simples, mas não abro mão da elegância e do bom gosto.
Da elegância dos detalhes, das pequenas coisas. Por isso, venho planejando meu casamento com muito cuidado. Primeiro porque não quero [e nem posso] gastar muito e segundo porque gosto de ver cada detalhe com tempo e calma.
Dia desses, navegando por aí, achei o blog da Constance Borges [filha da estilista Wanda Borges], o Bem-Casadas. O blog é repleto de dicas de muito bom gosto e detalhes que fazem toda a diferença. Coisa que procuro exaltar no meu casório, sem querer demonstrar ou ostentar algo que não sou. A única exigência que fiz e que pra alguns pode ser até luxo [pra mim não é] foram as cadeiras de ferro e o melhor de tudo: não paguei absolutamente nada a mais por isso. Não consigo imaginar meus convidados em cadeiras de plástico. Nem que sejam forradas. Não, pra mim não dá. (confesso, nisso eu sou muito chata)
De qualquer forma, pretendo usar poucas flores na decoração e uma das que tenho certeza que vão estar lá [inclusive no meu bouquet] são os copos-de-leite. Eu amo essa flor desde sempre. Outra coisa que tenho certeza é que não usarei flores na capela [ou se sim, pouquíssimas], apenas velas, luminárias e coisas do tipo.
Bolinhas de sabão na saída dos noivos e tons de lilás na decoração da festa. Serviremos um jantar simples, de massa [prato único, tirando os canapés e os salgados].
Meu vestido já tenho em mente. Postarei uma foto assim que possível do modelo. Para os cabelos, um estilo meio solto, leve e despojado. Talvez eu use flores, talvez não. Véu e grinalda [mantilhas e derivados] definitivamente não.
Enfim, fiz um resuminho das coisas do meu casamento. E de hoje em diante, o Bem-Casadas é leitura obrigatória pra mim.
Postado por Juliana às 14:39

5 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrs, mas você já conseguiu colocar o contador, e eu não.
snif snif

Anônimo disse...

Pois é, mas depois que eu faço o passo a passo, não sei onde colocar aquele link que eles dão.

.Ná. disse...

Ah, Ju... logo logo, num piscar de olhos, a data chega! ui!
Beijos

Sra. Cilla disse...

Vai ficar muito chique bem... rs! Também amo copos de leite! bom fds... bjinhus!!!!

Unknown disse...

Olá Juliana! Sou do Guia Noivos Online, um portal para noivos aqui em Mato Grosso do Sul. Adorei seu blog! Vamos divulgá-lo por aqui! Um super bjo e felicidades mil no seu casamento!

Postar um comentário