Posts Recentes

23 setembro 2008

o que te toca?

Há um tempinho atrás, escrevi sobre as músicas que tocariam na cerimônia do meu casamento. Acontece que [uma vez mais] mudei algumas idéias. Não sei até quando eu vou ficar mudando, mas agora tenho certezas de algumas e as que eram certezas já não são mais tão certeza assim.

Confusa? É, eu sou assim.

Eu sempre bati o pé dizendo que me casaria ao som da Marcha Nupcial de Mendelssohn porque pra mim não existe música que traduza melhor o momento da entrada da noiva do que essa. É emocionante e eu me arrepio toda quando ouço, quase choro. O problema é que andei pensando e acho que essa música é muito cara de igreja. Já não acho que combina tanto com o clima do campo. E acho bonita tocada por um coral, já a marcha tocada por um DJ não me agrada muito.

Aí pensei na Primavera de Vivaldi. Mas não sei. É uma música que precisa ser encontrada no tom e ritmo certo. Não sei nem se essa vai continuar sendo uma opção. Na verdade agora estou perdida em relação à minha música.
Bom, continuando. Eu havia pensando na música Alegría do Cirque Du Soleil para a entrada do noivo e dos padrinhos, mas agora eu quero All You Need is Love dos Beatles. Não seria perfeito?

Meu amado noivo disse que uma das coisas que ele faz questão é de que toque Ave Maria na versão cavaquinho do sambista Jorge Aragão. Pra quem me conhece sabe que isso vai ser um verdadeiro sacrifício, mas tudo bem. Já que é gosto de amore, assim o farei. Para tanto estou pensando em colocar sua priminha como daminha das alianças e então ela entraria com essa música, acho que assim ficaria perfeito.

Tá. Aí pros cumprimentos lá no altar pensei em Cruisin´. Acho que antes eu não havia nem pensando nessa música, sei lá. Para a assinatura dos documentos havia pensando em Your Song [do Elton John], porém, na versão do melhor filme de amor do mundo – ever – Moulin Rouge. Só que essa música [nessa versão] é muito alta, acho que vai perturbar as pessoas. Então, optei por uma música instrumental do Teatro Mágico, a 22-11.

E finalmente para nossa saída: Bittersweet Symphony. A única música que eu não mudei de idéia até agora.

E então, gostou das minhas escolhas? E você, já escolheu suas músicas?
Postado por Juliana às 10:05

10 comentários:

Sra. Cilla disse...

Que legal, não faço a menor idéia quais serão as minhas músicas! rs! Nesse casamento que fui tocou a música tema da novela Cabocla, adoro essa música, e adorava a novela, acho que essa vou colocar! Meu namorado canta em uma banda de igreja, com certeza essa parte da música a maior parte quem fará é ele! Bjinhus!

Unknown disse...

Eu ainda não parei pra pensar em música. Provavelmente vou pensar nisso só em 2010, rs. Mas com certeza quero colocar músicas que tenham a nossa cara, que marcaram nosso relacionamento ou coisas do gênero. As músicas que você colocou eu pouco conheço de nome (sou meio desligada nisso), mas das que eu conheço achei bem bacana, ótimo gosto.
Beijoks.

Luiza Lima disse...

Oi Ju...
Esse negócio de musica pra isso, musica pra aquilo deve virar uma confusão! rsss
Eu já sei a musica que quero entrar, já que vai ser a nossa trilha sonora, desde o começo do namoro... eu ainda vou precisar ver quem tira pra mim "When you´re gone" da Avril Lavigne...
Agora o resto, eu deixo pra decidir quando eu for casar de verdade né?
Meu apto só fica pronto em 2010, até lá, mtas aguas vão rolar! rs

bjs

Elaine disse...

Nossa Ju, vc está mais decidida que eu!
P/ entrada da noiva fica bom sim com dj, pq o som é bem alto (dá uma olhada no cd que gravamos).
Para a saida de vcs, é uma musica lindaa.
Qdo vc tiver mais dicas sobre esse assunto, me interessa muito!rs
E sobre o casório de domingo.. que pena né?? Chuva?? Tomara que no nosso esteja um clima bem bacana.
bjs

Elaine disse...

Ju,

Como faço p/ adicionar seu blog na minha lista?
Cansei de procurar, rsrs.
bjs

.Ná. disse...

Eu gosto da Primavera, do Vivaldi.. gosto mesmo.. sempre quis essa música...
Agora, aim, acho que é sacríficio mesmo colocar um cavaquinho em Ave Maria.. eu sou mais a versão do Pavarotti com o Bono Vox!
Bjos

Anônimo disse...

TM no seu casamento Ju? Amei a idéia e copiarei para o meu, quando chegar a minha vez. hihihi
Bjitos!

Gabi Brandão disse...

Ju,
É assim mesmo, viu?! A gente fica mudando de idéia sempre e sempre...
Eu tb mudei algumas coisas e outras não mudei de jeito nenhum.
Postei a ordem das músicas no meu blog. Dá uma olhada lá depois e veja o que vc acha...
A diferença é que a música da minha cerimônia vai ser instrumental ao vivo, o que também pode variar bastante de formação pra formação, tanto quanto as músicas tocadas por DJs, viu?!

Sabrina disse...

nooossa... seus gostos para musicas são iguais aos meus. Também estou querendo entrar com All we need is love, mas queria uma versão istrumental... mas que mantivesse o comecinho igual a versáo dos Beatles. Dificil, né? rs... uma vez eu achei, mas pergunta se coloquei o site nos favoritos? que raiva...
As que não mudo de opinião são:
I was born to love you - Queen - para entrar na festa
Forever and for always - Shania Twain - para dançar com o mozão (`valsa de jeito nenhum...)
Bjos

Anônimo disse...

Posso dar pitaco? Eu colocaria "All you need is love" na SAÍDA de vocês, no final do casamento. Vi um casal saindo com ela aqui e achei o máximo. Quanto a mim e ao meu noivo, temos o gosto parecidissimo! Ambos queremos que eu entre com a Marcha nupcial mesmo. Ele adorou a minha sugestao de entrar com o Cânone em Ré, do Pachelbel. De repente é uma boa pra voce entrar, já que voce parece gostar de clássicas. Tem várias versoes, esta é uma nem tao lenta e nem tao rapida, da sinfonica de londres: http://www.youtube.com/watch?v=8Af372EQLck&feature=related. Ou rapidinha: http://www.youtube.com/watch?v=ovvxAkRk26o Eu ADORO!

Postar um comentário