Posts Recentes

13 maio 2009

mi buenos aires querido

Não existem muitas explicações pra dizer por que eu gosto da Argentina. Talvez seja o idioma, talvez seja o charme da cidade, talvez seja o futebol mesmo, não sei, pero Buenos Aires me encanta. Apesar de não ser nosso destino de lua-de-mel, Buenos Aires será palco de nossa viagem de aniversário de casamento [ano que vem] sem dúvida nenhuma.
Mas, o que fazer em Buenos Aires?
No centro da cidade você poderá conhecer a Plaza de Mayo, que é um símbolo do país. Lá também está a Casa Rosada, sede do governo argentino. Na Catedral Metropolitana, além da arquitetura belíssima, você encontra o Mausoléu onde estão os restos mortais do herói argentino San Martín.
Plaza de Mayo
O mais antigo café da cidade, o Café Tortoni merece uma visita, lá shows de tango e jazz. Inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri, o Palácio Barolo tem um farol que oferece uma das mais velas vistas da cidade. Para compras, a Calle Florida. Para a noite, além dos festivais de tango e muita comida boa, o Teatro Cólon é uma boa pedida.
Um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires é a Recoleta, com museus, galerias, cafés e boutiques. Outro lugar fantástico é Palermo, cheio de bosques e lagos. Lá fica o Musuo Evita. Em San Telmo ficam as principais casas de tango da cidade. Lá tem o famoso Caminito, uma rua-museu tão tradicional quanto imperdível. Em San Telmo fica o estádio do Boca Juniors, o La Bombonera, por que não assistir uma partidinha? Eu não perderia, AMO futebol!
Recoleta


La Bombonera
Outro lugar seria Puerto Madero, perfeito para as noites românticas. Repleto de bons restaurantes e cercado pelos diques do Rio de la Plata. E em Belgrano, além dos bares modernos e tranqüilas áreas verdes, lá há um pequeno bairro chinês.

Puerto Madero

Lago de Palermo

Belgrano


Bora pra lá?
Postado por Juliana às 11:06

8 comentários:

♥ Karlinha ♥ disse...

Oi, Ju!

Buenos Aires é maravilhosa!
Quaado namorava ainda, meu atual maridinho me levou pra lá para ficarmos noivos... Foi uma surpresa maravihosa! Eu não sabia que ele iria me pedir em casamento lá.
Realiza...
Você viaja pra Buenos Aires e é pedida em casamento na frente de uma galera em pleno show de Tango?

Buenos Aires é muito especial pra mim!!!
Não vemos a hora de voltar lá.
Amamos o lugar e achamos os Argentinos muito atenciosos.

Aproveite e vá, mesmo. Recomendo!

Beijinhosssss

Paola disse...

Eu fui a BSAS na lua demel e amei (de novo). Ja quero voltar.
beijos

beijodepracinha disse...

hmmm... me deu mais motivo ainda pra visitar minha amiga que mora lá... mas primeiro o casorio! bjinhos

Cinderela disse...

Oi adoro seu blog tanto que linkei pra ele. Sou nova blogueira. Se gostaria de saber se vc pode linkar pra mim tb pra eu compartilhar o sonho que é o casamento.
http://euparasemprecinderela.blogspot.com

bjokas

Noivinha Dê disse...

Olá... tem selinho para vc lá no blog. depois vc dá uma passadinha lá. Bjos

Vivia disse...

Quanto tempo hein???
Nao conheço ainda Buenos Aires, mas está nos meus planos...

Beijos!!!

Seu grande dia está pertinho hein?

Micha Descontrolada disse...

fui em julho do ano passado e achei super charmoso e gostoso..amei!!!
quero voltar com meu amor tb..não sei qdo poderemos ir, mas quero mto ir lá com ele, já q fui com uma amiga.
desses lugares aí, só não fui a Belgrano...


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Julia Niquet disse...

buenos aires é linda mesmo. E, melhor que isso, anda bastante em conta!

Postar um comentário