Posts Recentes

29 julho 2009

um segredinho sobre mim


Desde criança, quando certa vez fiquei presa no banheiro da escola, tenho pavor de ficar fechada em algum lugar, sem saída. E com o tempo, tudo piora se o lugar estiver muito cheio.
Tenho medo, não, a palavra certa seria pânico de metrô, elevador e nem preciso dizer avião né? É óbvio que quanto mais se pensa, mais deve-se atrair as coisas, porque é só eu pegar um metrô ou um elevador pra acontecer alguma coisa e eu ficar presa lá dentro.
Aí, como normalmente eu já estou tensa, os sintomas começam a piorar, a boca formiga, as pernas tremem e começam a adormecer, fico com a boca seca, coração dispara e certa vez eu quase cheguei a desmaiar mesmo.
Nunca levei muito a sério, porque tô sempre evitando pegar metrô. E mesmo morando em prédio, evito pegar elevador cheio. Sei que preciso tratar isso, porque com certeza vai me atrapalhar e muito, mas nunca fui a fundo procurar ajuda. Pelo que andei pesquisando na internet, tudo indica que o que tenho é síndrome do pânico. Para alguns é só uma claustrofobia, como se isso fosse pouco, e para outros é pura frescura. Mas só eu sei como é difícil lidar com os sintomas do que tenho.
Por isso, bem antes de fechar a viagem da lua-de-mel eu já estava tensa com o avião. Cogitei em viajar aqui pra perto, de carro mesmo. Mas, depois pensei que além de não ser justo com Ri, não era justo comigo. Deixar o medo me dominar, deixar de viver e de conhecer lugares ótimos por conta disso.
E agora que fechamos mesmo a nossa viagem, não há um só dia que eu não pense nesse avião. Tem dias que perco o sono por conta disso. Não entendo por que simplesmente eu não posso pegar carona numa estrela cadente ou numa nuvem de algodão. Seria tão mais simples.
Postado por Juliana às 11:32

13 comentários:

Noivas do Brasil disse...

Adoramos seu Blog!!! Depois dá uma passadinha em Noivas do Brasil...

Até a próxima!!! =)))

Equipe Noivas do Brasil
www.noivasdobrasil.com.br

Dina ღ disse...

Linda, isso ai força e supera esse medo... afinal, é um medo dificil de se contornar né... aiaiai bjssssss

Thania disse...

Eita Ju!
Eu tenho verdadeiro panico disso tb!
Qdo mudei pra um predio, depois de 20 anos morando em casa, minha mae comprou um apto no 10º andar. Passei exatos 4 anos subindo de escada 10 andares por puro medo de elevador. Avião nem preciso dizer. Na minha lua de mel, fomo pra MG, de carro. Nem cogitei avião!!!! Qdo estudava, passava muito mal qdo a professora fechava a porta da classe! péssimo.
Melhorei durante anos, pegava metro e td mais.
Com a tensão do casamento, comecei a ter td denovo por causa da ansiedade.
No dia do casamento, já na igreja, logo depois q entrei, percebi as pessoas fechando a porta da igreja (logico!) e comecei a ter uma crise ali mesmo, casadndo! Ng acredita, mas eu quase desmaiei. Sabe juntou nervoso, medo, tensão. Passei a cerimonia todinha séria e quase ñ sorri...tava mal. Quase ñ lembro o q o padre disse pq (acredite se quiser) queria q acabasse logo! Depois de 1 ano esperando por aquele momentos, querer q ele acabe logo é no minimo frustrante! Mas enfim!
Nunca procurei ajuda! Tenho medo. Sei la de q mas tenho! Sou corajosa pra umas coisas e medrosa pra outras!
Mas fique calma com o avião! Tenho certeza q vc vai estar tão feliz ao lado do homem q vc ama q eu sei q ele vai te acalmar e isso ajuda muito!
Bjoxxx

Lu disse...

Ao pensar da lua-de-mel e se lembrar do medo do avião... lembre-se que o seu futuro marido vai estar do seu lado pra segurar sua mão e te acalmar. Acho que assim vai ser mais fácil lidar com o medo, não?
Seu cuide.
Um abraço!

Anônimo disse...

Ah Ju, quem sabe nao e a sua chance para vencer o panico! Eu venci meus medos na vida encarando-os assim, de frente mesmo. Você faz a sua cabeca e vai em frente! Tomara que funcione e que voce nao fique em panico nesta e nem em viagem nenhuma na sua vida. Beijinhos!

Poliana Canha disse...

Calma Ju! Vai dar tudo certo!!!!!
E força aí pra superar!
Bjs

Carol disse...

Ju...tenta superar isso!
Fora q vc naum estará sozinha, vc estará com seu marido e super feliz!
Tente esquecer isso por enquanto tbm...assim não te atormenta muito!

BJão e forças!

Patty Ribeiro disse...

Oi Ju

Nossa eu tb tenho isso, mas isso só com avião....

Tenho pânico só de pensar em ter q viajar de avião....

=/

Bjs

Ella Gui disse...

Medos todos nós temos, mas enfrentá-los so os fortes de espirito o fazem... Se deia a oportunidade de superar esses medos, mas não exiga demais de si mesma, vai com calma e com o amor do lado que con certeza quando deres conta, já passou!!!
bjus

VBN disse...

Não é frescura, não é uma simples "claustrofobia"...como uma pessoa que tem alguns problemas parecidos, posso dizer com conhecimento de causa que tudo isso é muito real pra você...entáo, minha dica é procurar um médico e conversar sobre isso...às vezes ele te ajuda a contornar esse seu medo... :)
Vai por mim. Tratar é melhor do que se estressar toda num momento que deve ser o mais feliz da sua vida!! =D
beijos.

Fatinha disse...

ahah que lindo seria pegar carona numa estrela cadente!!

adorei!!!

tente tratar isso sim querida!!
vc vai passar a se sentir melhor!!!
bjao

Talita Dona Perfeitinha disse...

Vai dar tudo certo... mas que o medo de avião também me dominou por completo é uma verdade absoluta!

Meu marido viajou pela primeira vez em nossa Lua de Mel (que também foi pra um resort - o maravilhoso Enotel em Porto de Galinhas) e íamos esse ano para outro resort - dessa vez na Bahia e desistimos. Fomos de carro para um em Angra... Também queria viajar numa estrela.

Beijo grande,
Talita.

VAL disse...

Oi, eu me casei dia 25/07 e voltei na segunda de lua de mel e tb tenho pânico de avião, vim tremendo de lá até aqui, mas a verdade é que não podemos deixar de viver essas experiências maravilhosas, eu fui para o Nannai em Porto de Galinhas e foi perfeito, meu conselho, q foi o que eu fiz, é não pensar no avião, porque o casamento já gera montes de estresse, na hora vc vai sentir medo (acho q para mudar isso de fato precisamos de muita terapia), mas até lá relaxe, e depois quando for chegando mais perto vc nem vai ter tempo de pensar no medo rs. Bjos, Val

Postar um comentário