Posts Recentes

19 janeiro 2010

prêt-à-porter

A expressão prêt-à-porter vem do francês prêt (pronto) e à-porter (para levar), nos termos da moda se traduz ao pé da letra mesmo, "pronto pra vestir" e foi criado pelo estilista francês J.C. Weil no final de 1949. No auge da democratização da moda, o prêt-à-porter surgiu libertando as confecções da imagem ruim associada ao dia-a-dia, ampliando o campo de ação em todo o mundo e crescendo diante da alta-costura.
Eu adoro a moda prêt-à-porter. Tem muito vestido por aí que não é de alta-costura, mas encontra-se a altura, sendo totalmente recomendável para usar em casamentos, por exemplo. Combinando com os acessórios certos, com certeza você estará muito mais chique do que muita gente.
Fica aí a dica de uma loja que eu gostei de alguns modelos, digamos, prêt-à-porter, a Allure Moda que fica em Moema.





Porque o blog também é cultura. E porque tá rolando o SPFW e eu adoro coisas chiques!
Postado por Juliana às 11:27

6 comentários:

Thais e Weine disse...

Oi eu sou nova no blog e estou noiva, estou olhando algumas coisas para poder planejar meu casamento, sou sua seguidora , se puder retribuir a gentileza agradeço..

tenha uma ótima tardee..

Bjuss

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Me apaixonei pelo 1º! Exuberante!!
beijos

Poliana Canha disse...

Ai, eu amo tb essas coisas chiques!
Bjs flor!

Nani Borba disse...

ossa.. que lindos..
Esse segundo então é tudo..

Jane disse...

ah gostei muito de todos! sera que tem dessa loja no rio? porque em berlim, nem pensar ne...

Binha disse...

Lindos os vestidos.. bjs

Postar um comentário