Posts Recentes

19 janeiro 2010

prêt-à-porter

A expressão prêt-à-porter vem do francês prêt (pronto) e à-porter (para levar), nos termos da moda se traduz ao pé da letra mesmo, "pronto pra vestir" e foi criado pelo estilista francês J.C. Weil no final de 1949. No auge da democratização da moda, o prêt-à-porter surgiu libertando as confecções da imagem ruim associada ao dia-a-dia, ampliando o campo de ação em todo o mundo e crescendo diante da alta-costura.
Eu adoro a moda prêt-à-porter. Tem muito vestido por aí que não é de alta-costura, mas encontra-se a altura, sendo totalmente recomendável para usar em casamentos, por exemplo. Combinando com os acessórios certos, com certeza você estará muito mais chique do que muita gente.
Fica aí a dica de uma loja que eu gostei de alguns modelos, digamos, prêt-à-porter, a Allure Moda que fica em Moema.





Porque o blog também é cultura. E porque tá rolando o SPFW e eu adoro coisas chiques!
Postado por Juliana às 11:27

6 comentários:

Thais e Weine disse...

Oi eu sou nova no blog e estou noiva, estou olhando algumas coisas para poder planejar meu casamento, sou sua seguidora , se puder retribuir a gentileza agradeço..

tenha uma ótima tardee..

Bjuss

Barbie Girl disse...

Me apaixonei pelo 1º! Exuberante!!
beijos

Poliana disse...

Ai, eu amo tb essas coisas chiques!
Bjs flor!

Noiva Nani disse...

ossa.. que lindos..
Esse segundo então é tudo..

Jane disse...

ah gostei muito de todos! sera que tem dessa loja no rio? porque em berlim, nem pensar ne...

Binha disse...

Lindos os vestidos.. bjs

Postar um comentário