Posts Recentes

12 maio 2010

sobre a polêmica lista de presentes

Tá aí uma coisa polêmica: lista de presente! É essencial ou deselegante? Eu diria que é essencial e deselegante. Deselegante porque parece uma intimação, uma obrigatoriedade e essencial porque tem gente que não tem simancol. E pronto.
Digam o que disserem, mas nem os famosos que tem milhares de milhões de reais deixam de fazer lista, muito pelo contrário, suas listas tem itens como copos por 20 mil reais, pra mim isso sim é deselegante.
Mas deveria ser comum presentear os noivos com algo, afinal, quem casa precisa de ajuda. Não deveria ser obrigação, deveria ser um mimo normal, um agrado.
E para ajudar as pessoas a saber o que comprar e o que os noivos precisam, nada mais normal que uma lista de presentes. Agora onde colocá-la pra que não se torne deselegante?
Se as pessoas todas tivessem simancol, elas iriam perguntar aos noivos, aos pais dos noivos, às pessoas mais chegadas e assim ia desenrolando normalmente, mas como no mundo real as pessoas não são assim, os noivos precisam colocar a lista em algum lugar, o que a torna essencial sim.
Eu coloquei no convite a página do blog e coloquei no blog informações gerais sobre o casório, como por exemplo o mapa pra chegar, fotos, informações sobre nós, os padrinhos e as listas de casamento com um link direto pro site das lojas.
Mas para algumas pessoas mais de idade, com pouco contato com a internet, coloquei as tags das lojas também. E fiz isso também para as pessoas que não tem nenhum simancol e que eu sei que talvez nem assim nos dessem algo.
Deselegante? talvez. Essencial? com certeza!
Postado por Juliana às 11:49

3 comentários:

Marcinha disse...

Eu vou colocar o site das lojas atras do convite individual, quem ñ gostar ñ gostou e pronto.

Sabrina disse...

... só que mesmo colocando lista em loja, tem convidado que, além de levar o presente no dia do casamento, dá coisas fora da lista e não temos como trocar!!
... alguém tá precisando de baixelas? E de cafeteira? kkk

Nani Borba disse...

Bom..eu nao tive lista..afinal não queria ganhar presentes....
já fiz um chá de panelas..mas msm assim ganhei ainda muitas coisinhas..
Só de jogo de sobremesa e aparelho de jantar ganhei 6 de cada...
nao sei onde guardar...kkk

Postar um comentário