Posts Recentes

02 setembro 2008

a tal da gravata



Eu sinceramente não sei quem foi que inventou esse negócio de cortar gravata em casamento. E como se não bastasse isso, inventaram algo ainda pior: o tal do sapato da noiva. Se tem algo que eu abomino em casamentos é esse negócio da gravata [ou do sapato]. Os dois juntos então, quero morrer.
Sei lá, eu acho o fim da picada um bando de bêbado passar com uma bandeja arrecadando dinheiro. Parece igreja pedindo [ou seria cobrando?] o dízimo. Eu acho ridículo. Um verdadeiro fiasco. Se é falta de educação, eu não sei. Mas sei que eu não dou nem um centavo e ainda faço cara feia.
É muito constrangedor, sabe. A gente tem que sair de casa e separar o dinheiro pro estacionamento [talvez 2 ou talvez um flanelinha], gasta a maior grana alugando/comprando roupa, gasta com salão de beleza, gasta com o presente e ainda tem que contribuir??? Pára tudo!
Já faço questão de deixar claro em muito alto e bom tom pra todos os meus amigos e familiares que eu não quero esse negócio no meu casamento. Eu nunca fui a um casamento e vi pessoas darem o dinheiro com alegria. Muito pelo contrário. Sempre vejo pessoas fugindo da tal bandejada com pedaços de gravata picotada. Isso é constrangedor demais.
Enfim, eu não quero, eu não gosto. Respeito a decisão de cada um de fazer ou não, mas não queiram que eu goste, aprove ou doe porque não vai rolar.
É claro que dinheiro é sempre bem vindo, mas se o meu não dá em árvore, por que dos meus convidados tem que dar?
Postado por Juliana às 09:18

8 comentários:

Vivia disse...

Bem, por aqui essa brincadeira não rola. Nunca fui a festas de casamento que tivesse essa história da gravata... Aqui os convidados preferem caprichar no presente. Bem melhor, não?
Não se sinta obrigada a fazer porque todo mundo faz. Na sua festa deve ter aquilo que lhe deixa a vontade, que fica a sua cara...

Eu, particularmente, acho bem constrangedor!

Juliana Fiorin disse...

Ju, na sua festa deve ter somente o que você aprova!!!

Beijos e ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

Ju, acho que qualquer brincadeira ou coisa parecida num casamento tem que ter a cara dos noivos. Se vc não gosta, não deve ter no seu, não é verdade?
Bjbjbj

Anônimo disse...

Oi querida!! Obrigada pelas palavras. Bjão

Sol disse...

Eu tb n gosto dessas coisas não!
se n combina com vcs e vc n se sente bem, n permita isso no seu casório!
beijokas coloridas
obrigadão pela visita!
Vou te linkar

Cris disse...

Não é a coisa mais legal do mundo, principalmente para os convidados...

Mas ainda sou da opinião que vale a pena se for realmente para brincar, não como uma obrigação!

Meu noivo é um que qdo vê a bendita da gravata sai literalmente correndo. Agora no nosso ele quer... folgado né? rsrs

Anônimo disse...

Ha,ha,ha!!! Eu aprendi a personalizar meu cantinho tb.Futuquei tanto que acabei descobrindo. rsrssr Bjoo

Flávia disse...

Oi Jú...

Parabéns pela escolha do Buffet Madeira. Fizeram meu casamento há seis meses atrás e fiquei maravilhada com a comida e o trabalho deles.

Quanto ao seu blog, está simplesmente "um Luxo"

Bjs.

Postar um comentário