Posts Recentes

27 outubro 2009

pós-avaliação: buffet


Ri e eu começamos as buscas do casamento pelo buffet e logo na segunda degustação já tínhamos a certeza: seria o Buffet Madeira. A gente se apaixonou logo de cara, principalmente pelo atendimento - que na minha opinião é sempre o mais importante. Mais importante até do que o próprio serviço que se oferece. Porque fornecedor tem um monte por aí, mas bom atendimento é coisa rara.
Voltamos um tempo depois pra fechar alguns detalhes e sempre que eu tinha alguma dúvida, mandava um email e logo vinha a resposta. Eles me bonificaram as cadeiras de ferro, tanto para a cerimônia quanto para a festa, só isso me fez economizar muito, já que o sítio que aluguei só tinha cadeira de plástico.
Mas, não foi por isso que fechamos com eles, não. Foi pela qualidade mesmo da comida no geral. Também ganhamos as toalhas e os cobre-manchas. O bolo eles também fazem no modelo que você quiser. No entanto, o meu bolo da mesa não foi o que eu escolhi. E até hoje eu esqueci de perguntar o motivo. De qualquer maneira, isso não afetou em nada, acho que por isso que eu nem questionei.
Fechamos um cardápio bastante simples que incluia canapés, salgadinhos e o jantar de massas, além de doces, bolo e bebidas. Como eu queria ganhar espaço, eliminei os rechauds e cotnratei o serviço à inglesa, que é aquele em que o garçom já serve o prato pronto aos convidados. Eliminei as filas também, além de achar esse tipo de serviço muito mais cômodo pra todos os convidados.
Na semana da festa, o pessoal do Buffet foi conhecer o espaço pra entender a dinâmica do lugar e saber quais materiais levar no dia da festa.
No dia da festa, recebi muitos elogios dos convidados em relação ao serviço e ao atendimento. Além de muitos elogios sobre a comida e o bolo. A maitre foi todo o tempo bastante atenciosa comigo e me lembro bem de ela ter feito eu e o Ri parar alguns minutos pra comer alguma coisa. A gente até conseguiu jantar. Enfim, eu fiquei muito satisfeita e recomendo.
No contrato estava incluso todo o tipo de bebida não alcóolica, mas eles que me indicaram a Emporium Eventos, onde comprei a cerveja e os vinhos. No final da festa, o pessoal do buffet separou 3 caixas cheias de salgadinhos e docinhos pra nós e nossos pais. Uma delícia, afinal, foi praticamente nosso café da manhã do dia seguinte.
Nosso cardápio:
Canapés: muzzarela de búfala com tomate seco, carpaccio de salmão e kiwi com molho escandinavo, tomate cereja com mousse de roquefort, tartelete com mousse de ervas finas e kani kama, cream cheese com caviar e tartar;
Salgados: delícia de frango a villeroy, folhado de ricota com nozes, casadinho de abóbora com carne seca, croquete de bacalhau, troxinha de vitela, maravilha de queijo, napoleão de tomate seco, mini calzone de champignon, risole assado de camarão, tartelete de queijo, caracol folhado de alcaparra e cheese scone recheado;
Jantar: mezaluna recheada com mussarela e manjericão ao molho napolitano;
Sobremesa: bolo trufado de chocolate.

Fornecedor: Buffet Madeira
O que comprei: a comida da festa
Satisfação: YYYYY
Postado por Juliana às 09:46

6 comentários:

disse...

aiiiiii... fiquei com fome...
Beijos!!!

Nani Borba disse...

hummm
que delicia....
ai que fominha..

Cris disse...

Juuu
Estava sumida, mas voltei!
Nossa, que bom que deu tudo certo no seu grande dia, principalmente no buffet!
Estou adorando os relatos dos fornecedores contratados!
Ainda não tinha dito, por isso, que vcs sejam MUITOOOO felizes (ainda mais) e tenham um casamento abençoado!

bjocas

Thania disse...

Q ótimo q td saiu do jeito q vcs queriam!
Graças a Deus eu tb nao tenho absolutamente nada pra me queixar do meu buffet!

Bjs

Tatiane Dias disse...

Oi!
Bom, tentando resumir um pouquinho. Estou começando a pensar em casar agora e nesse mundo virtual acabei achando seu blog.

Com sou muito metodica, antes desse comentário o li inteiro e de trás para frente para poder entender a história de vocês.

Adorei tudo. Acho que até cogito um casamento no campo, agora.

Meu planos são só pra daqui a dois anos, mas suas dicas vão ficar no meus favoritos pra hora de colocar a mão na massa.

Adorei, pena que vou ter que correr atras de forncedores bons como os seus no Rio.

Muitas felicidades!!!

Tatiane Frasson disse...

Tati adorei seu blog esta ajudando muito na minha pesquisa, pena que ainda não recebi orçamento do bufe madeira mais amanhã pretendo ir espaço cantareira. valeu pelas dicas, felicidades

Postar um comentário