Posts Recentes

16 fevereiro 2013

churrasco elegante

Inaugurando uma nova sessão ou um novo tópico aqui no blog: a arte de servir bem! Porque saber servir é realmente uma arte e como muitas leitoras já estão casadinhas, achei bacana colocar dicas de como colocar uma mesa pra cada ocasião, como receber em casa, enfim, essas coisinhas deliciosas que a vida de casado nos proporciona: encher a casa de amigos!!!

E, pra inaugurar, aproveitando o clima pós-carnaval (quer desculpa melhor pra reunir os amigos de novo?), calor, sol, verão e tal, vamos de: CHURRASCO!!!

Lá no nosso castelo, essa parte ainda não está pronta. Ainda preciso amadurecer todas as ideias pra poder deixar o cantinho do guerreiro Ri digno de ser chamado assim, mas confesso que não vejo a hora de fazer um belo churrasco lá em casa.

Então, vamos ao nosso churrasco.


Ideia genial, os porta-talheres são feitos com pregadores gigantes.


Outra ideia, cestinha de pão individual. Vale pra evitar as cascas e farelos espalhados pela mesa. Chique!


Para cada convidado, um "kit churrasco". Sousplat que abriga um bowl que pode conter um arroz ou uma farofinha (hummmm!!!), um pratinho de sobremesa para a carne, salada, etc, e um copo, desses tipo americano com fritas ou polenta (porque né, eu por exemplo, gosto de churrasco, mas adoro os acompanhamentos!!!!)


Olha que fácil, um papel kraft no copinho e pronto! Além disso, o pregador (aqui em tamanho normal), serve pra marcar o nome do convidado à mesa. Um charme só, não?


Uma boa dica é pensar em quem não é tão assim fã de carne. Tenha sempre outras opções como frango e até mesmo linguiça de frango. Agora se tiver alguém muito radical, a dica aqui é berinjela recheada.


As melhores carnes para churrasco são picanha, fraldinha, baby beef e chorizo. Fáceis de fazer, é só temperar com sal grosso e botar pra assar!


Deixe uma mesa de apoio montada, com pratos, copos, talheres e guardanapos, afinal, sempre pode pintar um convidado a mais.


Cerveja deve ficar em um cooler ou em um isopor separado dos refrigerantes, assim ninguém fica com bebida quente, ok?


Garrafas de vidro (vinho, suco) podem ser reutilizadas para servir a boa e velha água. Diferente e simples, tudo com muito bom gosto.

Bom, aproveita que ainda é sábado, reuni a galera e bora pro churrasco!!!

via Casa & Comida

Postado por Juliana às 08:30

3 comentários:

Unknown disse...

Finérrimo! Show!! bjs...

http://dopedidoaoaltar.blogspot.com.br/

Pri disse...

Muito elegante mesmo, adorei!!!
Pra mostrar que quem gosta de churrasco pode ter sim, ainda de forma bem chic!
Bjs =^.^=

Sara disse...

Eu acho que a chave para ter um feriado bonito é ter uma refeição muito agradável, e para isso precisamos entrar em contato com restaurantes com muita experiência nisso, então eu acho que temos que pedir comida em lugares como la caballeriza ou alguns outros mais.

Postar um comentário